Neste dia das mães, peças publicitárias criativas, capazes de se conectar com o público a um nível emocional em plataformas móveis, poderão determinar a diferença entre o sucesso e o fracasso em uma das datas comerciais mais aguardadas do ano.
Isso porque 73% dos consumidores entrevistados em uma pesquisa realizada pela Digital Turbine em parceria com a Adsmovil são simpáticos à ideia de comprar um presente através de publicidade em dispositivos móveis caso se sintam atraídos pela oferta.
Citando outros números levantados durante a pesquisa, Leila Guimarães, Managing Director da Adsmovil no Brasil, explica que os anúncios em smartphones ainda são os que mais geram lembrança, com 58%. Em seguida, aparecem as publicações vistas nos computadores (40%) e na televisão (34%).
Além disso, os motores de busca e os anúncios em dispositivos móveis são as principais ferramentas para descoberta de produtos, figurando com 42% e 32% respectivamente. Para a executiva, isso se reflete no ambiente onde as pessoas realizam as compras e explica a citada popularidade dos canais mobile entre os consumidores.
Outro fator atrelado à escolha é a opção de fazer compras online para recebê-las no conforto de casa. Este foi o cenário ideal descrito por 52% dos respondentes, sendo que os 48% restantes manifestaram o plano de ir até a loja escolhida (caso o ponto de venda físico exista) e buscar o presente em pessoa.
Leila conclui apontando para o fato de que os consumidores estão cada vez mais atraídos pela facilidade de busca personalizada que as plataformas oferecem. Neste cenário, a executiva vê interações cada vez mais dinâmicas, que geram mais lembranças e facilitam as compras e a escolha dos clientes.
Segundo um levantamento divulgado pela Nuvem Shop, os lojistas movimentaram 189,5 milhões em vendas digitais no período relacionado ao Dia das Mães no ano passado, com um tíquete médio nacional de R$ 249,60.
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