MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Provador movido por IA promete aliviar as dores do e-commerce

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

4 de abr. de 2024

CATEGORIA

Performance

Comprar roupas e calçados em lojas virtuais é uma opção bastante apreciada por pessoas que apreciam a chance de estudar diferentes opções e ofertas de forma ágil e direta. Por outro lado, a impossibilidade de experimentar os produtos de desejo no ambiente virtual pode ser um inibidor de compra. Afinal, apenas 18% das pessoas confiam nas indicações de tamanhos das peças em lojas online, conforme apontam dados divulgados em uma pesquisa realizada pela MindMiners.

A mesma pesquisa aponta que 59% dos consumidores que adquirem roupas online preferem experimentar em si a confiar nos modelos disponíveis em prévias das peças nos sites, enquanto 19% não se sentem representados pelos modelos mostrados nos e-commerces. Do outro lado da moeda, 52% dos entrevistados afirmam comprar os produtos mesmo sem experimentá-los, caso conheçam a loja.

Somando desconfianças e saltos de fé, quase metade (46%) das pessoas ouvidas elegeram a certeza sobre o tamanho da roupa como fator decisivo para realizar uma compra online, enquanto 52% dos entrevistados disseram que costumam acertar o tamanho, mas, algumas vezes, a peça escolhida fica um pouco folgada ou justa, o que pode acarretar na devolução do produto.

Oportunidade de negócios

De olho na oportunidade gerada pelas dúvidas, erros e acertos, a plataforma de IA Generativa Doris, desenvolveu um provador virtual desenhado para atender às demandas dos e-commerces. A ferramenta requer a entrega de fotos dos clientes para analisar e identificar as medidas de cada pessoa e gerar uma visualização precisa do caimento da roupa no corpo.

Marcos de Moraes, CEO e fundador da Doris, ressalta que a incerteza sobre o item escolhido ainda incomoda o consumidor de roupas online e, por este motivo, compradores tendem a preferir lojas que disponibilizam ferramentas que permitam uma melhor experiência de compra, com informações sobre o caimento e a sugestão de tamanho ideal das roupas.

O executivo destaca, também, a grande variedade de pessoas em busca de uma mesma peça que, muitas vezes, pode não ser a ideal para o corpo dela. Com a Doris, o  consumidor dispõe de uma experiência personalizada por meio do try-on virtual, que permite experimentar roupas em qualquer lugar, de forma rápida e com precisão próxima a 100%.

Leia também: Marcas de vestuário inovam para driblar climas extremos

IA - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme