Em plena era digital, é quase impossível pensarmos em Marketing sem automações. Dessas automações, fazem parte as mensagens automáticas de boas-vindas; uma promoção com produtos que poderiam ser interessantes ao consumidor; descontos por causa do aniversário; lembrete com os itens do carrinho abandonado; análises do comportamento do cliente no site e por aí vai. Identificar com rapidez e confiança o que é mais importante para seu público-alvo é garantia de bons resultados. A automação é um facilitador e vem sendo utilizada em cada vez mais frentes e em diversos setores para tornar o trabalho do profissional de Marketing mais simplificado. Novas ferramentas surgem a todo momento para atender novas demandas de quem atua na área. Uma pesquisa da AX4B apontou que 84% dos profissionais acreditam perder tempo com atividades repetitivas e manuais no trabalho.O dado revela um número impressionante de trabalhadores que ainda desconhecem possibilidades de melhorar as tarefas por meio da automação ou de empresas que ainda não se planejam para usar a tecnologia a favor da rotina de trabalho.Case Toluna MaxDiff - A Toluna lançou as soluções Automated MaxDiff na plataforma Toluna Start. Ela é voltada para empresas que desejam acelerar a tomada de decisões, descobrindo o que realmente importa para seu público consumidor. Isso é feito por meio de exercícios de trade-off contendo até 40 itens diferentes. Os resultados oferecem pontuação de diferença absoluta e tabelas de resumo codificadas por cores para fornecer classificações claras e robustas entre os consumidores.As soluções incluem:- Declarações MaxDiff: Identifica as declarações de produtos ou serviços mais e menos críveis para chamar a atenção com mensagens confiáveis.- Variedades MaxDiff: Descobre preferências imparciais para variedades, sabores ou características para alinhar suas ofertas com os desejos do consumidor.- Nomes MaxDiff: seleciona sem esforço a melhor marca para chamar a atenção e criar conexões duradouras com nomes cativantes.- Taglines MaxDiff: Destaca-se da concorrência com slogans cativantes que impulsionam a fidelidade à marca e aumentam sua presença no mercado.“As empresas de todos os setores continuam a enfatizar fortemente a tomada de decisões baseadas em dados, apoiadas por percepções rápidas e de alta qualidade do consumidor. Nossas soluções automatizadas MaxDiff fornecem aos usuários insights acionáveis, identificando vencedores claros quando se trata de nomes, slogans, reivindicações e variedades - e eles podem fazer isso por meio de uma plataforma confiável com velocidade, flexibilidade e facilidade de uso incomparáveis”, contou Phil Ahad, diretor digital da Toluna.
Leia também: Marketing ganha relevância e coleciona boas projeções para o futuro
COMPARTILHAR ESSE POST