Profissionais de Marketing querem mais automação em suas rotinas Bruno Mello 3 de julho de 2023

Profissionais de Marketing querem mais automação em suas rotinas

         

Para que rotinas deixem de ser repetitivas e demoradas, Toluna lança MaxDiff para levar rapidez na identificação de necessidades no público-alvo

Profissionais de Marketing querem mais automação em suas rotinas
Publicidade

Em plena era digital, é quase impossível pensarmos em Marketing sem automações. Dessas automações, fazem parte as mensagens automáticas de boas-vindas; uma promoção com produtos que poderiam ser interessantes ao consumidor; descontos por causa do aniversário; lembrete com os itens do carrinho abandonado; análises do comportamento do cliente no site e por aí vai. 

Identificar com rapidez e confiança o que é mais importante para seu público-alvo é garantia de bons resultados. A automação é um facilitador e vem sendo utilizada em cada vez mais frentes e em diversos setores para tornar o trabalho do profissional de Marketing mais simplificado. Novas ferramentas surgem a todo momento para atender novas demandas de quem atua na área. Uma pesquisa da AX4B apontou que 84% dos profissionais acreditam perder tempo com atividades repetitivas e manuais no trabalho.

O dado revela um número impressionante de trabalhadores que ainda desconhecem possibilidades de melhorar as tarefas por meio da automação ou de empresas que ainda não se planejam para usar a tecnologia a favor da rotina de trabalho.

Case Toluna MaxDiff – A Toluna lançou as soluções Automated MaxDiff na plataforma Toluna Start. Ela é voltada para empresas que desejam acelerar a tomada de decisões, descobrindo o que realmente importa para seu público consumidor. Isso é feito por meio de exercícios de trade-off contendo até 40 itens diferentes. Os resultados oferecem pontuação de diferença absoluta e tabelas de resumo codificadas por cores para fornecer classificações claras e robustas entre os consumidores.

As soluções incluem:

Publicidade

– Declarações MaxDiff: Identifica as declarações de produtos ou serviços mais e menos críveis para chamar a atenção com mensagens confiáveis.

– Variedades MaxDiff: Descobre preferências imparciais para variedades, sabores ou características para alinhar suas ofertas com os desejos do consumidor.

– Nomes MaxDiff: seleciona sem esforço a melhor marca para chamar a atenção e criar conexões duradouras com nomes cativantes.

– Taglines MaxDiff: Destaca-se da concorrência com slogans cativantes que impulsionam a fidelidade à marca e aumentam sua presença no mercado.

“As empresas de todos os setores continuam a enfatizar fortemente a tomada de decisões baseadas em dados, apoiadas por percepções rápidas e de alta qualidade do consumidor. Nossas soluções automatizadas MaxDiff fornecem aos usuários insights acionáveis, identificando vencedores  claros quando se trata de nomes, slogans, reivindicações e variedades – e eles podem fazer isso por meio de uma plataforma confiável com velocidade, flexibilidade e facilidade de uso incomparáveis”, contou Phil Ahad, diretor digital da Toluna.

Leia também: Marketing ganha relevância e coleciona boas projeções para o futuro


Publicidade