Autenticidade e conexão são as apostas da nova campanha de marketing de influência da Vibra para os Postos Petrobras. Criada pela agência PROS, a ação #SóVemQueEuPosto convida frentistas, gerentes de pista e atendentes da rede BR Mania a produzirem vídeos sobre seu dia a dia nos postos.
A cada nova missão, os participantes têm a oportunidade de serem remunerados conforme o alcance dos conteúdos publicados, inaugurando uma frente de UGC (User Generated Content) estruturada dentro da rede.
A iniciativa busca transformar os colaboradores da linha de frente da operação em protagonistas da comunicação, aproveitando a credibilidade, conhecimento prático e a rotina já compartilhada organicamente por muitos deles nas redes sociais.
“São os nossos frentistas que estão ali, todos os dias, ouvindo, orientando e fazendo a diferença na jornada dos nossos clientes. Eles conhecem os nossos produtos na prática e têm credibilidade pra recomendar”, afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente comercial varejo da Vibra.
O projeto vai além da lógica tradicional do conteúdo gerado por consumidores, ao criar uma comunidade interna de influenciadores, com plataforma oficial e grupos de apoio no WhatsApp e Facebook. A primeira missão envolve a divulgação da promoção #VemProJogo, que premiará clientes com viagens e brindes instantâneos. Os vídeos criados para a campanha terão recompensas progressivas, de acordo com o engajamento alcançado.
Segundo Vitor Pavarini, diretor de criação da PROS, a ideia surgiu da observação do comportamento espontâneo da equipe de pista nas redes sociais. “Queremos contribuir para a criação de um movimento colaborativo que valoriza a autenticidade desses conteúdos e estimula ainda mais o engajamento natural dentro desse universo”, destaca.
Para inspirar os participantes, a campanha conta com um squad de criadores de conteúdo e traz nomes como o ex-jogador Zé Roberto, reforçando os valores de dedicação e trabalho em equipe.
Leia também: UGC Creators: um novo caminho para potencializar o Marketing ou prática questionável?
COMPARTILHAR ESSE POST







