O que games e comida têm em comum? Para a Sony e a Pasta Garofalo, marca italiana de macarrão, muita coisa. Isso porque as empresas se uniram para lançar a campanha Play Your Pasta, cujo produto principal é um pacote de espaguete em que os grânulos de massa têm o formato dos característicos botões dos controles do PlayStation - quadrado, círculo, triângulo e cruz (ou X, se prefererir).
A Garofalo irá comercializar o produto em um pacote de 500g - o suficiente para alimentar uma família inteira. Segundo a marca, este é justamente um dos objetivos idealizados por este encontro entre mundos: unir gerações para reduzir a distância entre os pais entusiastas por cozinha e os filhos apaixonados pelo mundo dos games.
Para ativar a campanha, as marcas lançaram o concurso #PlayYourPasta. Para participar, os usuários interessados precisam ir ao site da ação para responder a quizzes semanais. A participação contínua nos questionários habilita os participantes a concorrer a prêmios como cartões da PS Store, no valor de 20 euros, caixas de degustação oferecidas pela Garofalo.
A campanha também traz boas oportunidades para os creators de plantão, que poderão postar fotos temáticas sobre a campanha no Instagram, com a hashtag #playyourpasta. A união das respostas aos quizzes semanais e as fotos postadas no Instagram aumentam as probabilidades de vitória no sorteio final, que premiará dois participantes com um console PlayStation 5 kg e 20 kg em produtos da Pasta Garofalo.
Vale ressaltar que, até o momento, o fruto da união entre Sony e Pasta Garofalo está sendo comercializado apenas na Itália e no Reino Unido, e não há previsão de que o produto chegue a outros países. Já os quizzes da campanha, em italiano, estão disponíveis para internautas de todo o mundo.
Leia também: Maioria dos gamers querem que marcas falem de jogos de maneira adequada
COMPARTILHAR ESSE POST