MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

PlayStation ganha macarrão temático de edição limitada

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

14 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

O que games e comida têm em comum? Para a Sony e a Pasta Garofalo, marca italiana de macarrão, muita coisa. Isso porque as empresas se uniram para lançar a campanha Play Your Pasta, cujo produto principal é um pacote de espaguete em que os grânulos de massa têm o formato dos característicos botões dos controles do PlayStation - quadrado, círculo, triângulo e cruz (ou X, se prefererir).

A Garofalo irá comercializar o produto em um pacote de 500g - o suficiente para alimentar uma família inteira. Segundo a marca, este é justamente um dos objetivos idealizados por este encontro entre mundos: unir gerações para reduzir a distância entre os pais entusiastas por cozinha e os filhos apaixonados pelo mundo dos games.

Para ativar a campanha, as marcas lançaram o concurso #PlayYourPasta. Para participar, os usuários interessados precisam ir ao site da ação para responder a quizzes semanais. A participação contínua nos questionários habilita os participantes a concorrer a prêmios como cartões da PS Store, no valor de 20 euros, caixas de degustação oferecidas pela Garofalo.

A campanha também traz boas oportunidades para os creators de plantão, que poderão postar fotos temáticas sobre a campanha no Instagram, com a hashtag #playyourpasta. A união das respostas aos quizzes semanais e as fotos postadas no Instagram aumentam as probabilidades de vitória no sorteio final, que premiará dois participantes com um console PlayStation 5 kg e 20 kg em produtos da Pasta Garofalo.

Vale ressaltar que, até o momento, o fruto da união entre Sony e Pasta Garofalo está sendo comercializado apenas na Itália e no Reino Unido, e não há previsão de que o produto chegue a outros países. Já os quizzes da campanha, em italiano, estão disponíveis para internautas de todo o mundo.

Leia também: Maioria dos gamers querem que marcas falem de jogos de maneira adequada

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme