MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Petlove cria movimento contra produtos prejudiciais ao bem-estar dos animais

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

24 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Para celebrar os 25 anos de fundação, a Petlove lançou um movimento que reforça seu posicionamento ativista e seu propósito inegociável de transformar o mundo em um lugar onde todos os pets possam ser mais felizes e saudáveis. A campanha “Petlove não vende”, criada em parceria com a agência PROS e com a curadoria do Instituto Caramelo, busca democratizar as informações essenciais para os tutores e convida o público para uma reflexão importante acerca do mercado.  Com isso, a marca quer acabar com todo tipo de comercialização prejudicial ao bem-estar dos pets. Com um vídeo-comunicado em forma de manifesto e narrado por Ana Maria Braga, a companhia se coloca ativamente contra práticas que vão desde a venda de animais em vitrines até a distribuição de produtos que são considerados nocivos, entre eles coleiras de choque, conhecidas como anti-latido, anti-concepcionais para fêmeas e medicamentos falsificados.  Estratégia de conteúdo Para a ação também foi criada uma página especial que destaca produtos que podem ser prejudiciais aos pets e quais as opções mais indicadas para sua substituição. O conteúdo informativo reúne direcionais sobre o que é necessário fazer antes de adotar um pet e, para as pessoas que optam por ter um animal de estimação de raça específica, o que é necessário levar em consideração antes de escolher um canil ou criador, visando que o estabelecimento esteja em linha com as melhores práticas de bem-estar.  Uma seção da página é dedicada aos perigos da comercialização de medicamentos falsificados, normalmente vendidos em espaços não especializados, seja no ambiente online ou físico, e dicas de como evitar adquirir esse tipo de artigo, que pode levar os animais a quadros graves de intoxicação - e até a morte.  O movimento também quer cessar a circulação dos objetos que, de alguma forma, podem afetar o bem-estar dos pets, outro desdobramento da campanha é o recolhimento desses produtos. Até o dia 04 de julho, o público que desejar se desfazer desses artigos pode levá-los às lojas físicas da Petlove, localizadas em São Paulo (SP) e realizar a troca por um cupom de R$ 50,00.  Adriano Abdalla, Chief Creative Officer da Pros, explicou que todo grande varejista costuma usar o mês de aniversário para turbinar as vendas com ofertas, promoções e as famosas "loucuras do gerente". Com esse movimento, a marca quer mostrar “a alma e DNA diferenciados, aproveitando a data para reafirmar algo inegociável em seus 25 anos de atuação: a missão de fazer do mundo um lugar melhor para os pets”. Para divulgar a campanha, a agência elaborou um filme, que conta com a veiculação em diferentes tipos de mídias, com canais digitais, como Facebook, Instagram, Youtube e TikTok, até mídias tradicionais, como televisão, jornal e rádio. Além disso, terá inserções na programação da TV Globo, nos jornais Folha de S. Paulo, Correio Braziliense, nas rádios MIX e CBN e no serviço de música Spotify.

 

Leia também: Petlove apresenta nova assinatura para reforçar categoria plano de saúde

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme