Petlove cria movimento contra produtos prejudiciais ao bem-estar dos animais Priscilla Oliveira 24 de junho de 2024

Petlove cria movimento contra produtos prejudiciais ao bem-estar dos animais

         

Companhia se posiciona contra a venda de animais em vitrines e distribuição de produtos nocivos, como coleiras de choque e anticoncepcionais para fêmeas

Petlove não vende
Petlove não vende
Publicidade

Para celebrar os 25 anos de fundação, a Petlove lançou um movimento que reforça seu posicionamento ativista e seu propósito inegociável de transformar o mundo em um lugar onde todos os pets possam ser mais felizes e saudáveis. A campanha “Petlove não vende”, criada em parceria com a agência PROS e com a curadoria do Instituto Caramelo, busca democratizar as informações essenciais para os tutores e convida o público para uma reflexão importante acerca do mercado. 

Com isso, a marca quer acabar com todo tipo de comercialização prejudicial ao bem-estar dos pets. Com um vídeo-comunicado em forma de manifesto e narrado por Ana Maria Braga, a companhia se coloca ativamente contra práticas que vão desde a venda de animais em vitrines até a distribuição de produtos que são considerados nocivos, entre eles coleiras de choque, conhecidas como anti-latido, anti-concepcionais para fêmeas e medicamentos falsificados. 

Estratégia de conteúdo

Para a ação também foi criada uma página especial que destaca produtos que podem ser prejudiciais aos pets e quais as opções mais indicadas para sua substituição. O conteúdo informativo reúne direcionais sobre o que é necessário fazer antes de adotar um pet e, para as pessoas que optam por ter um animal de estimação de raça específica, o que é necessário levar em consideração antes de escolher um canil ou criador, visando que o estabelecimento esteja em linha com as melhores práticas de bem-estar. 

Uma seção da página é dedicada aos perigos da comercialização de medicamentos falsificados, normalmente vendidos em espaços não especializados, seja no ambiente online ou físico, e dicas de como evitar adquirir esse tipo de artigo, que pode levar os animais a quadros graves de intoxicação – e até a morte. 

Publicidade

O movimento também quer cessar a circulação dos objetos que, de alguma forma, podem afetar o bem-estar dos pets, outro desdobramento da campanha é o recolhimento desses produtos. Até o dia 04 de julho, o público que desejar se desfazer desses artigos pode levá-los às lojas físicas da Petlove, localizadas em São Paulo (SP) e realizar a troca por um cupom de R$ 50,00. 

Adriano Abdalla, Chief Creative Officer da Pros, explicou que todo grande varejista costuma usar o mês de aniversário para turbinar as vendas com ofertas, promoções e as famosas “loucuras do gerente”. Com esse movimento, a marca quer mostrar “a alma e DNA diferenciados, aproveitando a data para reafirmar algo inegociável em seus 25 anos de atuação: a missão de fazer do mundo um lugar melhor para os pets”.

Para divulgar a campanha, a agência elaborou um filme, que conta com a veiculação em diferentes tipos de mídias, com canais digitais, como Facebook, Instagram, Youtube e TikTok, até mídias tradicionais, como televisão, jornal e rádio. Além disso, terá inserções na programação da TV Globo, nos jornais Folha de S. Paulo, Correio Braziliense, nas rádios MIX e CBN e no serviço de música Spotify.

 

Leia também: Petlove apresenta nova assinatura para reforçar categoria plano de saúde


Publicidade