<p><strong>Pesquisa diz que consumidor aprova vocabulário nos SAC’s</strong></p><p>Segundo pesquisa realizada pelo Instituto GFK Indicator, em parceira com a revista Consumidor Moderno (Grupo Padrão), as empresas que mais evoluíram no relacionamento com seus consumidores. Cerca de 87% dos entrevistados no ano passado consideravam o vocabulário dos atendentes adequado ao público com o qual se relacionavam. Este ano, a satisfação chegou aos 100%. Foram avaliados os atendimentos por telefone e e-mail, de empresas de 46 segmentos da economia brasileira. Foram feitas 2028 avaliações, sendo 1014 ligações e 1014 e-mails.</p><p>Outro dado aponta que cerca de 90% das dúvidas dos consumidores foram respondidas na primeira ligação. Em 81% das empresas o atendente mencionou o nome do cliente durante o atendimento, enquanto que no ano passado esse índice era de 68%. Em 75% dos casos, o funcionário perguntou o nome do cliente, contra 73% em 2006. A segurança nas respostas subiu de 79% para 93%. A credibilidade e a confiança por parte do atendente também foram notadas pelos clientes: de 84% para 93%.</p>
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