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Pesquisa diz que consumidor aprova vocabulário nos SAC's

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17 de jul. de 2007

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Notícias

<p><strong>Pesquisa diz que consumidor aprova vocabul&aacute;rio nos SAC&rsquo;s</strong></p><p>Segundo pesquisa realizada pelo Instituto GFK Indicator, em parceira com a revista Consumidor Moderno (Grupo Padr&atilde;o), as empresas que mais evolu&iacute;ram no relacionamento com seus consumidores. Cerca de 87% dos entrevistados no ano passado consideravam o vocabul&aacute;rio dos atendentes adequado ao p&uacute;blico com o qual se relacionavam. Este ano, a satisfa&ccedil;&atilde;o chegou aos 100%. Foram avaliados os atendimentos por telefone e e-mail, de empresas de 46 segmentos da economia brasileira. Foram feitas 2028 avalia&ccedil;&otilde;es, sendo 1014 liga&ccedil;&otilde;es e 1014 e-mails.</p><p>Outro dado aponta que cerca de 90% das d&uacute;vidas dos consumidores foram respondidas na primeira liga&ccedil;&atilde;o. Em 81% das empresas o atendente mencionou o nome do cliente durante o atendimento, enquanto que no ano passado esse &iacute;ndice era de 68%. Em 75% dos casos, o funcion&aacute;rio perguntou o nome do cliente, contra 73% em 2006. A seguran&ccedil;a nas respostas subiu de 79% para 93%. A credibilidade e a confian&ccedil;a por parte do atendente tamb&eacute;m foram notadas pelos clientes: de 84% para 93%.</p>

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Redação Mundo do Marketing

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