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Perdigão faz rebranding em comemoração aos 90 anos

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de ago. de 2024

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Notícias

No ano em que completa 90 anos, a Perdigão apresenta sua nova identidade visual e assinatura. O rebranding foi desenvolvido em parceria com a AlmapBBDO e foca exclusivamente em projetos de design.

A reformulação do logo preserva a essência da marca, enquanto adota um design mais moderno e atraente. Linhas mais suaves e formas simplificadas foram introduzidas para criar uma imagem contemporânea e relevante, se conectando às novas gerações. Já a nova assinatura “Perdigão. O sabor de comer juntos”, reafirma os pilares de qualidade e sabor da marca, presente em diversas ocasiões de consumo dos brasileiros.

O icônico coração da Perdigão, com as duas perdizes que simbolizam a marca, foi refinado com um contorno mais simétrico, mantendo sua identidade, mas com um toque de modernidade. O vermelho, cor registrada da marca, ganhou ainda mais destaque, adicionando dinamismo e contraste à comunicação.

A mudança buscou simplificar o logotipo, passando de um design 3D para 2D, alinhado com a tendência de clareza e funcionalidade no mercado de design. Essa mudança estratégica adapta a marca aos diversos pontos de contato, especialmente nas embalagens e no ambiente digital, onde a interação com os consumidores ocorre cada vez mais em telas menores, conforme explicou Marina Secaf, gerente executiva de Marketing da Perdigão.

A nova tipografia, elaborada pela agência brasileira Plau, parceira da Almap no projeto,visa agregar valor e personalidade à identidade visual. Marina conta que a nova tipografia reflete a evolução da marca, modernizando nossa comunicação e conectando-nos de maneira mais relevante com as novas gerações.

Luiz Franco, diretor de Marketing e Inovação da BRF, explicou que a Perdigão está vivendo seu melhor momento e que renovar a marca é uma forma da marca se reinventar e garantir relevância para as próximas gerações. A mudança busca reforçar ainda mais a presença da Perdigão na vida dos brasileiros.

As embalagens, que chegarão às gôndolas ao longo do ano, contam com um QR code na parte frontal, que direciona os consumidores a experiências digitais, como acesso a receitas, informações sobre procedência e rastreabilidade dos produtos. As novas embalagens integram o físico e o digital, acompanhando a jornada do consumidor e oferecendo soluções adequadas para diversas ocasiões de consumo.

Leia também: KitKat ganha rebranding exclusivo nos Estados Unidos

Jaime Troiano - Clube Mundo do Marketing

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