A Editora Manchete, responsável pela publicação da Pais&Filhos, anuncia mudanças em sua estrutura operacional. Marcos Dvoskin, presidente e proprietário do título, comunicou que Andressa Simonini assume a posição de CMO (Chief Marketing Officer). A jornalista está há 9 anos na empresa e há 6 anos no comando da redação como editora-executiva e, agora, expande o horizonte para novos negócios, planejamento e oportunidades dentro do mercado. "Por anos, a Andressa foi o meu braço direito sobre tudo o que acontece na redação. Profissional altamente qualificada, profunda conhecedora das conversações entre pais e filhos, respeitada no mercado editorial e, acima de tudo, empenhada nos processos de inovação e tecnologia os quais, no próximo ano, darão uma nova configuração à nossa empresa", pontua Marcos Dvoskin.
Andressa Simonini é jornalista há 16 anos. Nesse período na Pais&Filhos, revolucionou o ambiente digital ao aumentar a audiência em 400% do site nos últimos anos. Responsável por toda a área da redação, desde site, redes sociais, projetos especiais, branded content, revista, eventos e Alexa, ela reinventou o Seminário durante a pandemia ao transformá-lo em um evento 100% digital com 8 horas ao vivo de transmissão ao comandar palestras, bate-papos, mesas-redondas e ativações. Nos últimos anos, com o aumento da demanda da audiência por conteúdos multiplataformas além da revista impressa, Andressa foi responsável por implementar uma transformação digital na redação. O Instagram, por exemplo, cresceu mais de 125% nos últimos 4 anos. "À frente da redação, estive em contato com muitas pessoas e experiências que me trouxeram a base necessária para que eu pudesse explorar novos caminhos e expandir as possibilidades. Temos como missão na Pais&Filhos ser parte da rede de apoio dos pais e mães, carrego esse lema comigo em mais esse desafio, com a certeza que juntos alcançaremos metas inimagináveis", afirma Andressa.
Jennifer Detlinger, que estava como editora de digital, assume a posição de editora-chefe da redação nas múltiplas plataformas em que a Pais&Filhos está presente. Formada pela Faculdade Cásper Líbero, a jornalista tem 10 anos de experiência em redações e já passou por veículos como Veja São Paulo, CLAUDIA e New Content, nas áreas de conteúdo editorial e para marcas, redes sociais, lives, eventos e audiência. Ingressou na Pais&Filhos como repórter em 2018; em 2019, se tornou editora de conteúdo especial, para aprimorar a área de branded content junto à equipe da redação. "Estou confiante e segura de assumir esse papel junto a uma marca com mais de 50 anos, carregando a tradição e missões da Pais&Filhos, para alcançar ainda mais famílias brasileiras. Temos o compromisso de trazer informação de qualidade, sempre com responsabilidade e inovação, para que cada mãe, pai ou rede de apoio possa fazer escolhas adequadas à própria realidade", pontua Jennifer.
Adriana Cury segue na direção geral como CEO da Pais&Filhos. Graduada em Gestão de Marketing e Vendas pela Universidade Anhembi Morumbi, antes da chegada à Pais&Filhos, atuou como diretora comercial em outras empresas voltadas ao mercado editorial, como Jornal do Brasil e Elemídia. Ingressou na Pais&Filhos em 2010, também como diretora comercial; em 2016, assumiu a diretoria do departamento de marketing, buscando expandir ainda mais a marca Pais&Filhos, aumentando as vendas e distribuição dos produtos, bem como a audiência digital. Marcos Dvoskin também se mantém como presidente do Conselho Editorial, com todo o repertório e sob o comando da marca.
COMPARTILHAR ESSE POST