Parece que o brasileiro decidiu tirar o escorpião do bolso para comprar roupas, acessórios e calçados nos outlets. De acordo com a pesquisa Privalia MindMiners, que ouviu 1.400 pessoas de todo o país, 42% dos entrevistados pretendem gastar mais nestes estabelecimentos nos próximos seis meses.
Os outlets do país experimentaram um boom nos negócios durante os anos marcados pela pandemia do Coronavírus. Quase 80% dos respondentes disseram que passaram a comprar mais em outlets online durante aquele período, e atualmente, 34% seguem comprando nesse modelo,
Roupas e acessórios para adultos estão no topo das preferências em outlets físicos e online (72%), seguidos das categorias calçados adulto (69%), roupas e artigos esportivos (61%) e artigos de cama, mesa e banho (41%). Produtos infantis e cosméticos e beleza possuem mais aderência junto aos compradores exclusivos do canal digital.
No Brasil, a média de frequência de compra em outlets é de 4,3 vezes ao ano, mas 20% dos entrevistados para a pesquisa afirmam adquirir peças uma vez por mês. A média é maior entre consumidores de 25 a 34 anos (23%) e cai para 11% entre pessoas com mais de 55 anos.
Nesse contexto, considerando a última aquisição, padrão e intenção de compra, o ticket médio de gastos é de R$ 610,00 a R$ 680,00, mas varia entre R$ 800,00 a R$ 1.200,00 entre pessoas de 45 a 54 anos.
Leia também: 82% dos consumidores planejam bem as compras de vestuário antes de efetuá-las
COMPARTILHAR ESSE POST