MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Os planos da Bibi para ter 100 lojas internacionais até 2030

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de mai. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Até 2030, a Bibi espera ter, pelo menos, 100 lojas internacionais. Para isso, a empresa busca consolidar sua presença em outros mercados da América Latina e na Europa, locais selecionados através de estudos regionais sobre dados de consumo e barreiras tarifárias.

Neste cenário, as praças latino-americanas se destacam pelas similaridades culturais com o Brasil, além do histórico de presença da marca nestes locais, previamente alcançados através de parcerias firmadas entre a Bibi e lojas locais licenciadas.

Atualmente, as operações estrangeiras representam cerca de 10% do faturamento da rede de lojas, segundo a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch. Para a executiva, a expansão do varejo no mercado internacional é uma evolução natural do processo de exportação do portfólio da empresa.

A seis anos do prazo estipulado para a conclusão do objetivo, a Bibi reúne 21 lojas internacionais, localizadas no Peru, Equador, Chile e Guatemala, além de um canal de e-commerce chileno.

O caminho a seguir

Para ter sucesso na internacionalização de lojas licenciadas, uma das estratégias da Bibi visa a escolha de parceiros comerciais de longa data, que já atuam via exportação de calçados nos países em que a marca quer abrir lojas físicas.

Dessa forma, todos os investidores são da nacionalidade do país onde a empresa está aportando, sendo que em alguns casos estão há mais de 20 anos atuando com a rede infantil por meio das exportações e possuem forte identificação e aderência à cultura da Bibi.

Segundo Kohlrausch, o plano contempla não apenas a expansão física, mas também a digital. Para isso, a empresa pretende expandir o licenciamento de seu e-commerce internacional, trazendo o novo varejo para os mercados escolhidos para a instalação das lojas Bibi.

Dessa forma, a operação pretende integrar os canais físicos e digitais para oferecer aos consumidores as mesmas experiências ferramentas disponíveis na rede em operação no Brasil.

Outro foco da marca, a médio e longo prazo, são países da América do Norte, como Canadá e os Estados Unidos, sendo este um grande irradiador de moda e branding para os países latino-americanos como um todo. Cabe ressaltar que a Bibi já investe na exportação de calçados para os cinco continentes através de parcerias multimarcas.

Leia também: Idosa com espírito de criança, Bibi indica caminhos para inovação no mercado infantil

Bibi - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme