MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Olhou, comprou: o poder da venda de espaços publicitários para o e-commerce

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

2 de mai. de 2023

CATEGORIA

Performance

Se engana quem pensa que a lógica do amor à primeira vista se aplica apenas a outras pessoas. Uma pesquisa divulgada pela Criteo indica que, no primeiro trimestre de 2023, 64% dos brasileiros compraram produtos que viram pela primeira vez ao fazer compras no site de um varejista.

Os números da pesquisa indicam, também, a natureza dos produtos que conquistaram o coração - e o bolso - dos consumidores naquele período. 25% dos respondentes que fizeram essas compras não planejadas compraram produtos eletrônicos como telefones, TVs e computadores. Os produtos de beleza aparecem logo em seguida, com 17% das menções, à frente de eletrodomésticos ou 'linha branca' (14%), roupas (13%) e utilidades domésticas, como mesas, guarda-roupas e colchões (11%).

Para a maioria dos entrevistados, dois fatores motivaram a compra: 47% citaram promoções como principal gatilho, enquanto 28% afirmam que o produto comprado exibia características previamente desejadas. Adicionalmente, 69% dos entrevistados disseram ter descoberto e comprado (seja online ou posteriormente em uma loja física) um novo produto como resultado direto de anúncios colocados na plataforma de um varejista online.

Para Tiago Cardoso, Managing Director para América Latina na Criteo, atualmente, os varejistas online já estabelecidos podem usar seus dados first-party proprietários para gerar novos fluxos de receita por meio da venda de anúncios para marcas em suas plataformas de e-commerce. Para as marcas, o retail media permite o aumento da visibilidade na prateleira digital, como um ponto de gôndola ou recurso especial de corredor numa loja física, reforçando o ponto de contato com o cliente.

Finalmente, o posicionamento permite que as marcas cheguem aos consumidores com anúncios relevantes no Ponto de Venda (PDV) digital, seja nos sites e aplicativos dos varejistas, bem como nos marketplaces - o que deve se traduzir em boas oportunidades para os comerciantes brasileiros: dados da pesquisa da Criteo indicam que 92% dos entrevistados disseram estar dispostos a comprar um produto que está sendo anunciado em uma plataforma confiável de e-commerce.

Leia também: Sua loja está pronta para ser mais do que um ponto de vendas?

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme