A Nutren Senior, marca Nestlé de complementos alimentares para o público 50+, lança nesta terça-feira (01) – Dia do Idoso – o Guia Pró-Idade. O material busca romper com estereótipos sobre a maturidade e fomentar uma vida mais saudável e ativa.
Para isso, o guia aborda temas como combate ao etarismo e oferece dicas para um envelhecimento saudável, com orientações práticas que envolvem desde a saúde física e mental até aspectos profissionais para pessoas acima de 50 anos.
Os temas abordados na cartilha foram divididos em três eixos principais: despertar, expandir e planejar. O primeiro deles visa desfazer a ideia de se “estar velho demais” para começar uma nova atividade ou correr atrás de um objetivo.
Já o pilar "expandir" disserta sobre o que é o etarismo e seu impacto, além de abordar uma atualização de linguagem para o público 50+ com um glossário Pró-Idade. O "planejar", por sua vez, traz dicas de como se preparar para um envelhecimento mais saudável.
O Guia Pró-Idade se baseia em uma pesquisa realizada pela Box 1842 para a Nestlé, com insights sobre a percepção do público 60+ sobre mudanças na sua própria realidade, além de dados de comportamento.
A pesquisa mostra que o público sênior está em um momento de tomar as rédeas e reconhecem que vivem uma nova experiência de como lidar com a velhice em comparação aos seus pais.
84% dos seniores entrevistados durante o estudo têm orgulho de falar sua idade atual, 57% não se sentem pressionados esteticamente para seguir um padrão de juventude e 54% não se sentem representados na mídia.
Na avaliação de Lara Naccache Miranda, Head de Marketing de Consumer Care da Nestlé, os dados confirmam a necessidade de quebrar paradigmas nessa relação: menos medo, menos vergonha, menos estereótipos e mais respeito e aceitação.
Segundo a executiva, o Guia Pró-Idade chega para impactar diferentes gerações e fomentar essa discussão na sociedade, ajudando todos a lidar com o envelhecimento de forma saudável e respeitosa.
A publicação pode ser acessada gratuitamente no site da Nutren.
Leia também: Etarismo no Marketing: por que está ocorrendo com frequência?
COMPARTILHAR ESSE POST