MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Nutren Senior lança Guia Pró-Idade em comemoração ao Dia do Idoso

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

1 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Nutren Senior lança Guia Pró-Idade em comemoração ao Dia do Idoso
Nutren Senior lança Guia Pró-Idade em comemoração ao Dia do Idoso
Nutren Senior lança Guia Pró-Idade em comemoração ao Dia do Idoso

A Nutren Senior, marca Nestlé de complementos alimentares para o público 50+, lança nesta terça-feira (01) – Dia do Idoso – o Guia Pró-Idade. O material busca romper com estereótipos sobre a maturidade e fomentar uma vida mais saudável e ativa.

Para isso, o guia aborda temas como combate ao etarismo e oferece dicas para um envelhecimento saudável, com orientações práticas que envolvem desde a saúde física e mental até aspectos profissionais para pessoas acima de 50 anos. 

Os temas abordados na cartilha foram divididos em três eixos principais: despertar, expandir e planejar. O primeiro deles visa desfazer a ideia de se “estar velho demais” para começar uma nova atividade ou correr atrás de um objetivo.

Já o pilar "expandir" disserta sobre o que é o etarismo e seu impacto, além de abordar uma atualização de linguagem para o público 50+ com um glossário Pró-Idade. O "planejar", por sua vez, traz dicas de como se preparar para um envelhecimento mais saudável.

O Guia Pró-Idade se baseia em uma pesquisa realizada pela Box 1842 para a Nestlé, com insights sobre a percepção do público 60+ sobre mudanças na sua própria realidade, além de dados de comportamento. 

A pesquisa mostra que o público sênior está em um momento de tomar as rédeas e reconhecem que vivem uma nova experiência de como lidar com a velhice em comparação aos seus pais.

84% dos seniores entrevistados durante o estudo têm orgulho de falar sua idade atual, 57% não se sentem pressionados esteticamente para seguir um padrão de juventude e 54% não se sentem representados na mídia. 

Na avaliação de Lara Naccache Miranda, Head de Marketing de Consumer Care da Nestlé, os dados confirmam a necessidade de quebrar paradigmas nessa relação: menos medo, menos vergonha, menos estereótipos e mais respeito e aceitação. 

Segundo a executiva, o Guia Pró-Idade chega para impactar diferentes gerações e fomentar essa discussão na sociedade, ajudando todos a lidar com o envelhecimento de forma saudável e respeitosa.

A publicação pode ser acessada gratuitamente no site da Nutren.

Leia também: Etarismo no Marketing: por que está ocorrendo com frequência?

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme