MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Nubank, Natura e iFood são as marcas mais influentes do Brasil em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

14 de ago. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Nubank, Natura e iFood são as marcas com maior influência sobre a vida das pessoas, da cultura e de seus respectivos segmentos no Brasil, conforme dados divulgados no ranking Brand Momentum Index 2025.

O estudo avalia a capacidade das marcas de influenciar emoções e manter relevância ao longo do tempo, sustentando e/ou ampliando seu crescimento nos próximos anos e evitando a perda de força no mercado. Entre as nacionais mais influentes, além das líderes, figuram Havaianas, Boticário, Havan, Sebrae, Natura Ekos, Magazine Luiza, Warren, Pix, Cacau Show, Petrobras, Tramontina e Mercado Pago.

 

No recorte global, destacam-se Duolingo, Google e Nike, Meta, YouTube, Mercado Livre, Nestlé, Netflix, ChatGPT, Adidas, Shopee, Coca-Cola, McDonald’s, Faber-Castell e Downy. O levantamento tem como base o Brand Asset Valuator (BAV), o maior banco de dados global sobre valor e imagem de marca.

O ranking também considera dez personalidades de marca que se refletem em emoções capazes de impulsionar o “momentum cultural”. No Brasil, há um equilíbrio entre atributos como ousadia, inventividade e modernidade, aliados à solidez de mercado, gerando confiança.

 

Mudanças no ranking

Até 2024, a Design Bridge divulgava no Brasil estudos focados em Força e Valor de Marca. Este ano, o índice evolui para uma análise mais ampla, mapeando a percepção atual das empresas e seu impacto emocional junto ao consumidor. A pesquisa ouviu mais de 18 mil brasileiros entre janeiro e março de 2025, avaliando 1.600 marcas.

 Para Marcelo M. Bicudo, CEO da Design Bridge and Partners, o brand momentum representa a manifestação visível do sucesso de uma marca ao navegar pelas dinâmicas complexas do mercado e pelas mudanças culturais, combinando estratégia, design e compreensão do comportamento humano como alavancas para crescimento sustentável.

O executivo destaca que marcas globais de tecnologia como Duolingo, Google e ChatGPT dominam as percepções de ousadia e inventividade, enquanto, no Brasil, o Pix se destaca. Já Havaianas e Nike, mesmo com décadas de existência, mantêm-se modernas ao criar experiências relevantes e distintivas.

Leia também: Nubank reforça soluções financeiras em campanha inspirada na série Wandinha

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme