Celebrando a estreia da segunda temporada de Wandinha, o Nubank lançou sua primeira campanha em colaboração com a Netflix. A ação apresenta o personagem Pézinho — um pé carismático que sonha em ser ator como seu ídolo Mãozinha — criado especialmente para a iniciativa e inspirado no universo da série.
Na narrativa, Pézinho demonstra como os produtos do Nubank podem facilitar a realização de objetivos financeiros. O personagem enfrenta rejeições e situações cômicas até descobrir soluções práticas do Nubank, como Caixinhas, Cartão e Pix no Crédito. A partir daí, transforma sua vida e se torna um influenciador financeiro.
Criada pelo time interno do Nubank em parceria com a equipe de Marketing criativo da Netflix, a campanha reforça a presença do banco digital no universo do entretenimento, que já inclui produções relacionadas a House of the Dragon, Friends, The Last Of Us e projetos com Tom Felton e Leslie David Baker.
A ação marca, também, a estreia internacional da estratégia da fintech em dois países: Brasil, com mais de 104 milhões de clientes, e México, onde o Nubank já ultrapassa 11 milhões de usuários.
No Brasil, a campanha inclui formatos como Pause Ads e patrocínios no plano com anúncios da Netflix, inserções em redes sociais e ações especiais no Jornal Nacional. Filmes curtos complementam a estratégia, destacando produtos do Nubank.
Em São Paulo, na Av. Paulista, um ponto de ônibus na altura do número 900 será transformado em ambiente interativo com telas e réplica do Pezinho, oferecendo uma experiência imersiva ao público que passar pelo local.

Segundo Juliana Roschel, CMO do Nubank, a parceria mostra que a marca está ao lado dos clientes em diferentes jornadas, inclusive nas mais fantásticas. Já Leo Khede, Diretor Sênior de Publicidade da Netflix para a América Latina, afirma que a colaboração amplia as oportunidades para marcas e enriquece a experiência dos assinantes ao unir entretenimento e mensagens relevantes.
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