MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Nubank reforça soluções financeiras em campanha inspirada na série Wandinha

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

31 de jul. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Celebrando a estreia da segunda temporada de Wandinha, o Nubank lançou sua primeira campanha em colaboração com a Netflix. A ação apresenta o personagem Pézinho — um pé carismático que sonha em ser ator como seu ídolo Mãozinha — criado especialmente para a iniciativa e inspirado no universo da série. 

Na narrativa, Pézinho demonstra como os produtos do Nubank podem facilitar a realização de objetivos financeiros. O personagem enfrenta rejeições e situações cômicas até descobrir soluções práticas do Nubank, como Caixinhas, Cartão e Pix no Crédito. A partir daí, transforma sua vida e se torna um influenciador financeiro.

Criada pelo time interno do Nubank em parceria com a equipe de Marketing criativo da Netflix, a campanha reforça a presença do banco digital no universo do entretenimento, que já inclui produções relacionadas a House of the Dragon, Friends, The Last Of Us e projetos com Tom Felton e Leslie David Baker.

A ação marca, também, a estreia internacional da estratégia da fintech em dois países: Brasil, com mais de 104 milhões de clientes, e México, onde o Nubank já ultrapassa 11 milhões de usuários.

No Brasil, a campanha inclui formatos como Pause Ads e patrocínios no plano com anúncios da Netflix, inserções em redes sociais e ações especiais no Jornal Nacional. Filmes curtos complementam a estratégia, destacando produtos do Nubank. 

Em São Paulo, na Av. Paulista, um ponto de ônibus na altura do número 900 será transformado em ambiente interativo com telas e réplica do Pezinho, oferecendo uma experiência imersiva ao público que passar pelo local.

Segundo Juliana Roschel, CMO do Nubank, a parceria mostra que a marca está ao lado dos clientes em diferentes jornadas, inclusive nas mais fantásticas. Já Leo Khede, Diretor Sênior de Publicidade da Netflix para a América Latina, afirma que a colaboração amplia as oportunidades para marcas e enriquece a experiência dos assinantes ao unir entretenimento e mensagens relevantes.

Leia também: Nubank é eleita a terceira empresa mais inovadora do mundo em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme