MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Netshoes lança operação fulfillment e promete redução no tempo dos fretes

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

23 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Netshoes lança operação fulfillment e promete redução no tempo dos fretes
Netshoes lança operação fulfillment e promete redução no tempo dos fretes
Netshoes lança operação fulfillment e promete redução no tempo dos fretes

A partir deste mês, o serviço de fulfillment – que descreve o armazenamento de produtos de varejistas parceiros estocados nos centros de distribuição de um e-commerce – entra em operação na Netshoes. Em parceria com o Magalu, a empresa cuidará da gestão logística dos itens estocados, desde o armazenamento até a entrega.

A execução da estratégia promete vantagens tanto para os vendedores quanto para os consumidores. No primeiro caso, os varejistas deverão notar uma redução significativa nos prazos de entrega e, em alguns casos, a possibilidade de frete grátis ou com o valor reduzido. Já os consumidores poderão identificar estes benefícios através do selo “NetsGo”, criado para identificar produtos tratados na modalidade.

Segundo Gonzalo Gálvez, diretor de marketplace da Netshoes, o melhora a experiência de compra do cliente de uma forma muito relevante e simplifica a operação do seller, já que a entrega final é feita por uma rede de logística otimizada. O serviço é capaz de reduzir em até 75% o tempo de entrega, inclusive para grandes produtos como as bicicletas.

Na avaliação do diretor, o apelo diferencial da estratégia reside em diminuir a carga de tarefas desempenhadas pelos vendedores. Quando o seller passa a contar com toda a estrutura e expertise da Netshoes para fazer gestão de estoque e despacho de pedidos, pontua Gálvez, ganha mais tempo para focar na estratégia comercial e no relacionamento com o cliente

O serviço já passou por um período de testes com sellers parceiros e já está 100% disponível para contratação. Com a implementação, Gálvez projeta um impacto positivo imediato para os parceiros da Netshoes, que por sua vez, poderá reforçar o compromisso em levar o melhor serviço aos clientes.

Leia também: Netshoes contrata Arrascaeta como influenciador exclusivo

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme