A partir deste mês, o serviço de fulfillment – que descreve o armazenamento de produtos de varejistas parceiros estocados nos centros de distribuição de um e-commerce – entra em operação na Netshoes. Em parceria com o Magalu, a empresa cuidará da gestão logística dos itens estocados, desde o armazenamento até a entrega.
A execução da estratégia promete vantagens tanto para os vendedores quanto para os consumidores. No primeiro caso, os varejistas deverão notar uma redução significativa nos prazos de entrega e, em alguns casos, a possibilidade de frete grátis ou com o valor reduzido. Já os consumidores poderão identificar estes benefícios através do selo “NetsGo”, criado para identificar produtos tratados na modalidade.
Segundo Gonzalo Gálvez, diretor de marketplace da Netshoes, o melhora a experiência de compra do cliente de uma forma muito relevante e simplifica a operação do seller, já que a entrega final é feita por uma rede de logística otimizada. O serviço é capaz de reduzir em até 75% o tempo de entrega, inclusive para grandes produtos como as bicicletas.
Na avaliação do diretor, o apelo diferencial da estratégia reside em diminuir a carga de tarefas desempenhadas pelos vendedores. Quando o seller passa a contar com toda a estrutura e expertise da Netshoes para fazer gestão de estoque e despacho de pedidos, pontua Gálvez, ganha mais tempo para focar na estratégia comercial e no relacionamento com o cliente
O serviço já passou por um período de testes com sellers parceiros e já está 100% disponível para contratação. Com a implementação, Gálvez projeta um impacto positivo imediato para os parceiros da Netshoes, que por sua vez, poderá reforçar o compromisso em levar o melhor serviço aos clientes.
Leia também: Netshoes contrata Arrascaeta como influenciador exclusivo
COMPARTILHAR ESSE POST