A Natura reforça sua estratégia de transformação digital com o lançamento do programa Criadores da Beleza, que profissionaliza a atuação de quase dois milhões de Consultoras de Beleza Natura e Avon, ampliando o uso de conteúdo autoral para potencializar vendas. O projeto acelera a evolução das Vendas por Relações – principal canal de receitas da companhia – e fortalece a presença nas redes sociais, onde a confiança e a autenticidade são diferenciais competitivos.
No Brasil, a iniciativa já conta com 600 Consultoras Influenciadoras, que refletem o compromisso da marca com diversidade, equidade e inclusão, reunindo diferentes idades, sotaques, origens raciais e regionais. A capacitação inclui módulos sobre edição de vídeo, produção de imagens, uso de IA e acesso a ferramentas digitais, ampliando as oportunidades de renda e fortalecendo a mobilidade social na economia criativa.
O lançamento do Criadores da Beleza se apoia no potencial já demonstrado pela rede no ambiente digital: 42% dos pedidos realizados pelas Consultoras no Brasil vêm de conteúdos criados por elas mesmas, e as que passaram por treinamentos digitais vendem 2,3 vezes mais.

Conteúdo que gera receita e impacto social
O programa oferece uma trilha de capacitação gratuita certificada pela Escola Natura e Avon, com módulos para iniciantes e avançadas, além de lives quinzenais no canal TV Consultoria no YouTube. As Consultoras ainda têm acesso a um assistente de IA no WhatsApp para planejamento de publicações, templates exclusivos em parceria com o Canva e funcionalidades que impulsionam as vendas pelo Espaço Digital Natura.
Para potencializar a experiência, a companhia lançou também a plataforma “Minha Loja”, que permite a cada Consultora ter seu próprio e-commerce, com portfólio completo de Natura e Avon, sem necessidade de estoque ou pedido mínimo, aceitando diversos métodos de pagamento e com histórico de compras integrado.
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