MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Mercado mobile brasileiro é o terceiro que mais cresce no mundo, segundo Adjust

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

6 de dez. de 2023

CATEGORIA

Performance

O Brasil foi o terceiro mercado mobile que mais cresceu globalmente, com Growth Score de 29,3, ficando atrás apenas da Índia, 31,2, e Estados Unidos, 29,4. Os aplicativos de utilidades, como buscadores, VPNs e autenticadores, apresentaram uma pontuação de crescimento de 26,3, pouco abaixo da média latino-americana, de 26,9, segundo dados do Mobile Growth Report, um relatório que ajuda a determinar o desempenho e o potencial de aplicativos e do marketing de aplicativos em diversos mercados.

Segundo a pesquisa, os jogos para celular tiveram o melhor desempenho entre todas as verticais do mundo, com uma taxa de potencial de crescimento de 53,5. Em todo o mundo, os aplicativos de compras garantiram o segundo maior growth score, com 43,2.  Os apps de viagens também demonstraram força, com 41,6 pontos, seguidos dos aplicativos financeiros, com 34,1, e dos apps de comida e bebida, com 32 pontos.

O crescimento global pode ser explicado também pelo aumento no número de usuários de internet. Em julho de 2023, havia 5,19 bilhões de usuários de Internet em todo o mundo, contra 4,9 bilhões em 2021. Com base nos dados da Adjust do primeiro semestre deste ano, a pontuação média global de crescimento mobile em todos os setores de verticais é de 29,9.

“A América Latina tornou-se um dos espaços de crescimento mobile mais estimulante do mundo, com mais da metade da população utilizando mais os apps do que antes da pandemia. Apesar do crescimento notável do Brasil e da  América Latina como um todo, o relatório demonstra um potencial de crescimento ainda pouco explorado por profissionais de marketing da região, que demanda a criação de campanhas altamente personalizadas e regionalizadas”, analisa Flávio Levi, Diretor de Vendas LATAM da Adjust.

A pesquisa aponta o Growth Score (Pontuação de Crescimento) baseado nos mais de 2.500 aplicativos da Adjust e no desempenho durante o primeiro semestre de 2023. A pontuação incorpora três métricas principais: volume de instalações, custo efetivo por instalação (eCPI) e valor de vida útil (LTV).

Como aproveitar a oportunidade

Para empresas que desejam consolidar suas marcas no mercado mobile, ter ferramentas para conquistar bons níveis de notoriedade é uma finalidade em comum. Não por acaso, no intuito de atrair clientes em potencial, construir campanhas assertivas se mostra uma questão prioritária, e dentro desse contexto, é preciso ter a certeza de que as melhores metodologias estão sendo empregadas.

Nesse sentido, como uma opção viável e bastante promissora, surge a captação de leads, enquanto uma estratégia de Marketing que visa converter pessoas interessadas no produto ou serviço ofertado, envolvendo ações desenvolvidas para trabalhar uma base de usuários qualificados, como é o caso da criação de conteúdos de qualidade.

Além disso, aprender sobre as novas ferramentas e como elas podem favorecer o mercado mobile faz com que todos saiam ganhando. Uma pesquisa feita pela Alura mostrou que 66% dos entrevistados afirmam buscar conhecimento no assunto para entender como utilizar ferramentas de IA de forma proativa no trabalho.

MBA Mundo do Marketing - Encontre a formação ideal para sua carreira e saiba como atuar no mobile Marketing utilizando todas as ferramentas necessárias. Com professores atuantes no mercado e aulas práticas, você consolida sua carreira e se atualiza do que há de mais novo no mercado. Acesse e saiba mais.

Mundo do Marketing lança próprio MBA

 

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme