MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

McDonald’s celebra o sucesso do Cheddar McMelt no Brasil em nova campanha

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

16 de abr. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Lançado como edição limitada em 1994, o Cheddar McMelt conquistou espaço cativo no cardápio do McDonald’s no Brasil. Para celebrar essa “história de amor”, a marca apresenta uma nova campanha cheia de brasilidade e lança uma versão especial do clássico: o “Super Cheddar McMelt Bacon”, disponível por tempo limitado.

A campanha traz o conceito “É cria do Brasil!”, que posiciona o Cheddar McMelt como símbolo afetivo da marca no país. A campanha chega às redes de forma irreverente com a participação do perfil Melted Videos, um dos maiores criadores de memes do Brasil, que assume temporariamente o nome “McMelted Vídeos”. 

Durante o período, o perfil publicará conteúdos exclusivos, com cupons de desconto para os seguidores. Depois, o McDonald’s passa a comandar uma das editorias da página, publicando as melhores coletâneas de memes do dia com a assinatura McMelted.

A marca também convida o público a revisitar o passado. O filme da campanha, veiculado em TV aberta, relembra a estreia do Cheddar McMelt em 1994, mostrando como ele atravessou gerações de fãs e se tornou parte da rotina brasileira — de partidas de futebol na rua a encontros entre amigos, cortes de cabelo marcantes e referências à cultura digital. A campanha ainda inclui mídia OOH (Out of Home) e ativações com influenciadores.

Segundo Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag, agência que assina a campanha, a campanha celebra a relação emocional entre os consumidores e o Méqui. O “caso de amor” reflete em multiplataformas por meio de uma linguagem contemporânea, elementos visuais que remetem à brasilidade e uma abordagem que mistura nostalgia com atualidade para impactar todas as gerações.

Além da celebração, a campanha marca a estreia do “Super Cheddar McMelt Bacon”, que traz hambúrguer de carne bovina, cebola grelhada no shoyu, pão escuro com gergelim, molho de queijo tipo cheddar, fatias de bacon crocante e uma camada extra de cheddar. A novidade chegou aos restaurantes na última terça-feira (15), por tempo limitado.

Leia também: Por que o McDonald’s é chamado de Méqui?

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme