A Mastercard acaba de anunciar sua nova atuação como Parceira Oficial do Guia Michelin no Brasil. A iniciativa reforça o compromisso da marca com experiências no segmento Priceless e com o desenvolvimento de novos talentos na gastronomia.
A parceria foi apresentada durante a cerimônia de premiação do Guia Michelin, realizada no hotel Rosewood São Paulo. O evento marcou também a estreia do Prêmio Jovem Chef, que reconhece talentos emergentes da culinária brasileira. A primeira edição do prêmio, entregue pela Mastercard, homenageou Iago Jacomussi, chef do restaurante Jacó (SP), que inaugurou sua própria casa aos 26 anos.
Com a parceria, os portadores de cartões Mastercard poderão acessar experiências exclusivas por meio do portal Priceless.com, como jantares em restaurantes estrelados, aulas com chefs renomados e conteúdos especiais nas plataformas digitais da marca.
Segundo estudos da Mastercard, 64% dos brasileiros se consideram muito ou extremamente apaixonados por gastronomia e 68% afirmam cozinhar ou se envolver com atividades culinárias diariamente ou várias vezes por semana, números que evidenciam o potencial da iniciativa.
A parceria com o Guia Michelin no Brasil também fortalece a estratégia de Marketing multissensorial da Mastercard, que tem na gastronomia uma de suas principais plataformas de conexão emocional com os consumidores. Um dos exemplos dessa abordagem é o Espaço Priceless, no centro de São Paulo, que oferece vivências culinárias exclusivas e abriga o restaurante Notiê, recomendado pelo Guia Michelin em 2024.
Patrocinadora do Guia Michelin desde 2022 em outros mercados, a Mastercard inicia agora sua atuação na América Latina com o Brasil como ponto de partida. A parceria está prevista, inicialmente, até 2026 e faz parte de uma jornada contínua da marca na criação de experiências significativas, conectadas às paixões de seus consumidores.
Segundo Carlos Quintero, EVP de Marketing e Comunicação da Mastercard para a América Latina, a gastronomia é uma paixão que transcende culturas, evoca memórias e cria conexões emocionais profundas, especialmente na América Latina e no Caribe. O apoio da marca à nova geração de chefs reforça o compromisso com experiências que vão além das transações e proporcionam memórias que não têm preço.
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