MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Marketing Esportivo eleva patamar das empresas ao apoiarem desenvolvimento humano

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Marketing Esportivo eleva patamar das empresas ao apoiarem desenvolvimento humano
Marketing Esportivo eleva patamar das empresas ao apoiarem desenvolvimento humano
Marketing Esportivo eleva patamar das empresas ao apoiarem desenvolvimento humano

Historicamente, marcas buscam no esporte uma maneira de potencializar suas vendas, utilizando-o como um eficiente veículo de comunicação com seu público consumidor. Mas ir além é importante, e garantir que os investimentos extrapolem a simples busca por visibilidade e penetrem a esfera de contribuição para a construção de uma sociedade mais próspera e inclusiva é um passo desejável para qualquer empresa.

Isto é o que defende Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon. A profissional ressalta que o patrocínio aos atletas e aos eventos esportivos deve ir além das simples práticas e métricas que delimitam o Marketing e assumir a função estratégica de apoiar o desenvolvimento humano. 

Essa necessidade é amplificada por uma realidade agravada pela invisibilização de atletas aspirantes e esportes que não ocupam as grandes prateleiras midiáticas. A falta de incentivos e a escassez de recursos afetam a rotina de 57% dos que fazem do esporte a sua vida, conforme apontam dados da pesquisa "Esportes para Todos? O Impacto do Dinheiro na Formação de Atletas no Brasil", conduzida pelo Serasa.

Transformando em prática a teoria, a Ademicon contribuiu para a chegada do tenista paratleta Gustavo Carneiro, um dos participantes das Paralimpíadas de Paris, em agosto. A marca também apoia a carreira de jovens atletas em ascensão, como a surfista Luara Mandelli, 16, e a amazona Manoela Michaelis, 10.

Instituições abrem as portas para o apoio

Não faltam oportunidades para apoiar, e o Instituto Futebol de Rua, idealizado há 18 anos pelo advogado e especialista em Marketing Esportivo Alceu de Campos Natal Neto, é uma prova disso. Com sedes em Curitiba (PR) e João Pessoa (PB), a instituição está presente em 22 estados do país devido aos núcleos de replicação da iniciativa.

Embasado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto abre as portas para que empresas de grande porte destinem parte de seu imposto de renda e contribuam para o desenvolvimento dos atletas acolhidos. Desde 2023, após alteração na legislação, as companhias podem destinar até 2% do imposto de renda para projetos esportivos. 

O resultado gerado reverbera também nas famílias e, posteriormente, na comunidade. A conscientização parte da informação e do engajamento desse público quanto a temas voltados ao meio ambiente, saúde, igualdade de gênero, combate ao racismo e muitos outros que, por uma série de fatores sociais, não chegam a esses cidadãos.

Na avaliação de Tatiana Reichmann, o apoio de empresas privadas e do governo desempenha um papel crucial no desenvolvimento esportivo do país, contribuindo para o crescimento e a inclusão de talentos em grandes competições, ao mesmo tempo em que auxilia no amadurecimento pessoal e social dos esportistas, preparando-os para superar obstáculos e aproveitar as oportunidades.

Leia também: O que é Marketing Esportivo?

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme