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Marcas devem aproveitar o comportamento dos influencers durante o Carnaval para criar oportunidades de conexão

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

20 de jan. de 2025

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Notícias

Marcas devem aproveitar o comportamento dos influencers durante o Carnaval para criar oportunidades de conexão
Marcas devem aproveitar o comportamento dos influencers durante o Carnaval para criar oportunidades de conexão
Marcas devem aproveitar o comportamento dos influencers durante o Carnaval para criar oportunidades de conexão

Com a chegada do Carnaval e o auge do Verão, as marcas do país ganham mais uma chance de criar narrativas conectadas ao público, explorando temas relacionados à estética, lazer e consumo consciente. E contar com a ajuda de influenciadores que vivem os dias de festa de forma intensa é uma boa forma de fazer isso.

Os hábitos mantidos pelos criadores de conteúdo no período são vistos como portas de entrada para marcas de diversos setores. Por exemplo, 71% dos influencers entrevistados em uma pesquisa conduzida pela Wake Creators afirmam se preocupar mais com o corpo e a aparência física neste período – uma boa oportunidade para marcas de cosméticos que desejam se associar de forma mais evidente ao período festivo.

Entre os participantes, 63% afirmaram gastar mais durante o Verão. Viagens lideram como o principal destino dos gastos, representando 43% das escolhas, seguidas de roupas e acessórios, que somam 41%, e entretenimento, com 40%. Os cuidados pessoais também aparecem como destaque, com 35% dos influenciadores indicando maior investimento na área. Gastos em restaurantes e serviços de fast food representam 33% das preferências.

Categorias como bebidas alcoólicas (32%) e experiências ao ar livre (30%) também registraram relevância, refletindo o perfil social da estação. Apesar de aparecerem em menor escala, itens como sapatos (12%), experiências de bem-estar (9%) e perfumaria (9%) não ficam de fora do radar de consumo dos influenciadores.

As metas traçadas pelos influencers para 2025 também podem ser boas influências. Entre os objetivos mais citados, destacam-se explorar novos destinos, manter uma rotina de exercícios físicos, progredir na carreira, dedicar-se a atividades ao ar livre e organizar as finanças. As redes sociais desempenham papel essencial nesse planejamento, sendo o Instagram a principal fonte de inspiração, utilizado por 91% dos entrevistados.

No Carnaval, o cenário se transforma com o protagonismo dos blocos de rua e viagens temáticas. Cerca de 70% dos influenciadores ainda não definiram planos para o período, mas aqueles que já se programaram pretendem aproveitar blocos, desfiles no sambódromo ou viajar para outras cidades em busca da folia. 

As categorias de consumo mais citadas para os dias de festa incluem bebidas alcoólicas (59%), roupas (48%), viagens (39%) e experiências culturais (37%). Destacam-se, entre os principais focos de interesse, as cervejas e os destilados. Historicamente associada ao Carnaval, a Brahma (28%), é a marca mais lembrada de forma orgânica pelos influencers entrevistados, significativamente acima de marcas como Skol (9%) e Heineken (3%).

Leia também: Sprite reativa os chuveirões na praia em nova edição da campanha "É Verão. Refresca aí!"

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Ian Cândido

Repórter

AUTOR

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