Com a chegada da temporada mais quente do ano, Sprite dá início à campanha "É Verão. Refresca aí!". Reconhecido como uma estação significativa para a identidade da marca, o verão é celebrado com ações e patrocínios especiais arquitetados para proporcionar momentos refrescantes para os consumidores. Para isso, a marca leva os tradicionais “chuveirões” a praias espalhadas por todo o país.
O pontapé inicial para a campanha foi dado em uma experiência imersiva no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Por lá, Sprite instalou uma lata gigante interativa que funciona como um túnel climatizado com aspersores. A atração convida os visitantes a experimentar um momento de frescor, sobretudo após as rodadas de atividades físicas realizadas no local.
Com o retorno dos chuveirões Sprite, a marca visa expandir o conceito iniciado pelo túnel, levando refrescância às praias mais movimentadas do Brasil Com estrutura acessível para todos, incluindo esteiras para cadeirantes, informativos em braile e atendimento em LIBRAS, os chuveirões se destacam como uma das ativações mais inclusivas e bem-sucedidas da marca.
Os chuveirões Sprite também mobilizam jovens do programa Coletivo Online, do Instituto Coca-Cola Brasil. Os escolhidos serão responsáveis por operar as ações nas praias selecionadas. A iniciativa visa capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social, proporcionando experiências práticas e conectando-os ao mercado de trabalho, reforçando o compromisso social da marca.
Veja, abaixo, o calendário de ativações Sprite nas praias brasileiras:
Guarujá (SP): 17 a 19 de janeiro
Rio de Janeiro (RJ): 18 e 19 de janeiro
Caraguatatuba (SP): 24 a 26 de janeiro
Fortaleza (CE): 25 e 26 de janeiro
Xangri-lá (RS): 30 de janeiro a 1º de fevereiro
Balneário Camboriú (SC): 31 de janeiro a 2 de fevereiro
Recife (PE): 8 e 9 de fevereiro
Bertioga (SP): 8 e 9 de fevereiro
Matinhos (PR): 7 a 9 de fevereiro
Vila Velha (ES): 22 e 23 de fevereiro
Estratégia digital e presença em festivais de verão
A campanha traz novas peças publicitárias com imagens humanizadas e interações digitais, destacando a refrescância como o coração da mensagem. Com presença em mídias digitais, out-of-home e redes sociais, Sprite aposta em um tom leve e bem-humorado, ajudando os consumidores a se manterem frescos e expressivos mesmo nos dias mais quentes.
Fora das redes, a marca confirmou presença em alguns dos festivais mais procurados durante a estação. Um deles é o Breaking de Verão, evento de break dance patrocinado pela marca, que será realizado na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 18 de janeiro.
Outro evento apoiado pela marca é o Planeta Atlântida, o maior festival de música do sul do país, marcado para os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, na praia de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul.
A presença da marca no cenário musical ganha ainda mais força com o apoio ao Gop Tun, tradicional evento do verão de Salvador, na Bahia, além da parceria para o Carnaval Gop, que também contará com o patrocínio da marca.
Segundo Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil, o verão é essencial para Sprite, pois a refrescância é indispensável para aproveitar essa estação ao máximo. O executivo declarou que a marca está orgulhosa de iniciar essa campanha com experiências tão inovadoras e inclusivas.
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