MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Sprite reativa os chuveirões na praia em nova edição da campanha "É Verão. Refresca aí!"

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

16 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Sprite reativa os chuveirões na praia em nova edição da campanha "É Verão. Refresca aí!"
Sprite reativa os chuveirões na praia em nova edição da campanha "É Verão. Refresca aí!"
Sprite reativa os chuveirões na praia em nova edição da campanha "É Verão. Refresca aí!"

Com a chegada da temporada mais quente do ano, Sprite dá início à campanha "É Verão. Refresca aí!". Reconhecido como uma estação significativa para a identidade da marca, o verão é celebrado com ações e patrocínios especiais arquitetados para proporcionar momentos refrescantes para os consumidores. Para isso, a marca leva os tradicionais “chuveirões” a praias espalhadas por todo o país.

O pontapé inicial para a campanha foi dado em uma experiência imersiva no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Por lá, Sprite instalou uma lata gigante interativa que funciona como um túnel climatizado com aspersores. A atração convida os visitantes a experimentar um momento de frescor, sobretudo após as rodadas de atividades físicas realizadas no local.

Com o retorno dos chuveirões Sprite, a marca visa expandir o conceito iniciado pelo túnel, levando refrescância às praias mais movimentadas do Brasil Com estrutura acessível para todos, incluindo esteiras para cadeirantes, informativos em braile e atendimento em LIBRAS, os chuveirões se destacam como uma das ativações mais inclusivas e bem-sucedidas da marca.

Os chuveirões Sprite também mobilizam jovens do programa Coletivo Online, do Instituto Coca-Cola Brasil. Os escolhidos serão responsáveis por operar as ações nas praias selecionadas. A iniciativa visa capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social, proporcionando experiências práticas e conectando-os ao mercado de trabalho, reforçando o compromisso social da marca.

Veja, abaixo, o calendário de ativações Sprite nas praias brasileiras:

Guarujá (SP): 17 a 19 de janeiro
Rio de Janeiro (RJ): 18 e 19 de janeiro
Caraguatatuba (SP): 24 a 26 de janeiro
Fortaleza (CE): 25 e 26 de janeiro
Xangri-lá (RS): 30 de janeiro a 1º de fevereiro
Balneário Camboriú (SC): 31 de janeiro a 2 de fevereiro
Recife (PE): 8 e 9 de fevereiro
Bertioga (SP): 8 e 9 de fevereiro
Matinhos (PR): 7 a 9 de fevereiro
Vila Velha (ES): 22 e 23 de fevereiro

Estratégia digital e presença em festivais de verão

A campanha traz novas peças publicitárias com imagens humanizadas e interações digitais, destacando a refrescância como o coração da mensagem. Com presença em mídias digitais, out-of-home e redes sociais, Sprite aposta em um tom leve e bem-humorado, ajudando os consumidores a se manterem frescos e expressivos mesmo nos dias mais quentes.

Fora das redes, a marca confirmou presença em alguns dos festivais mais procurados durante a estação. Um deles é o Breaking de Verão, evento de break dance patrocinado pela marca, que será realizado na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 18 de janeiro. 

Outro evento apoiado pela marca é o Planeta Atlântida, o maior festival de música do sul do país, marcado para os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, na praia de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. 

A presença da marca no cenário musical ganha ainda mais força com o apoio ao Gop Tun, tradicional evento do verão de Salvador, na Bahia, além da parceria para o Carnaval Gop, que também contará com o patrocínio da marca.

Segundo Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil, o verão é essencial para Sprite, pois a refrescância é indispensável para aproveitar essa estação ao máximo. O executivo declarou que a marca está orgulhosa de iniciar essa campanha com experiências tão inovadoras e inclusivas.

Leia também: Coca-Cola e Pernod Ricard introduzem “Absolut Vodka & Sprite” no mercado brasileiro

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme