MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Magalu usa IA para transformar fotos de mães e filhos em animações no WhatsApp

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

9 de mai. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Seguindo as tendências conceituais para a data, a campanha de Dia das Mães da Magalu aposta na emoção e na tecnologia para criar conexões pessoais entre a marca e seus consumidores.

A ação utiliza a inteligência artificial da influenciadora virtual Lu para transformar fotos de mães e filhos, enviadas via WhatsApp, em animações personalizadas. Inspirada em tendências virais que combinam imagens e IA, a experiência busca resgatar memórias afetivas e criar lembranças únicas para o público.

Segundo Aline Izo, gerente de branding da Magalu, a proposta é aproximar ainda mais os consumidores da Lu. A ideia é que eles também se relacionem com a influenciadora de forma próxima, no WhatsApp, exatamente como ela faria com um amigo. Além do apelo emocional, a campanha tem um objetivo estratégico claro: incentivar o uso contínuo da inteligência artificial da Lu como assistente de compras. 

A expectativa da companhia é que, nos próximos anos, seja possível realizar toda a jornada de compra por meio de conversas com a IA, da escolha do produto ao pagamento e pós-venda, com sugestões personalizadas e adaptadas ao perfil de cada consumidor.

A ferramenta está disponível até o dia 11 de maio no WhatsApp da Magalu, funcionando diretamente na plataforma sem necessidade de outro aplicativo. Para gerar a animação, os usuários devem iniciar uma conversa com a Lu e seguir as instruções, incluindo o envio de fotos e a autorização de uso das imagens. 

Influenciadores como Maria Venturi, Bia Ben e João Dias farão parte da ativação nas redes sociais, compartilhando as animações personalizadas criadas pela plataforma. O perfil oficial da Magalu no Instagram também vai repostar conteúdos marcados pelos usuários em suas postagens.

Rodada de ofetas

No site e no app da Magalu, consumidores encontram ofertas com até 60% de desconto e frete grátis até o dia 11, data em que se celebra o Dia das Mães. Considerada uma das datas mais importantes do varejo nacional, a ocasião movimenta bilhões em vendas todos os anos.

Leia também: Lu, do Magalu, faz maratona publicitária no Carnaval e alavanca engajamento da marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar