<p><strong>Lojas virtuais crescem em faturamento e em reclama&ccedil;&otilde;es</strong></p><p>Enquanto o com&eacute;rcio eletr&ocirc;nico cresce a cada ano, aumentam tamb&eacute;m o n&uacute;mero de reclama&ccedil;&otilde;es contra diversas lojas virtuais. Segundo uma pesquisa do site independente Reclame Aqui (<a href="http://www.reclameaqui.com.br/" target="_blank">www.reclameaqui.com.br</a>), 38% dos compradores de sites de e-commerce em 2007 dizem ter sido v&iacute;timas de golpes, com mais de 10 mil consumidores de todo o Brasil tendo registrado algum tipo de bronca contra lojas virtuais, que no ano passado movimentaram mais de R$ 1 bilh&atilde;o, um aumento de 45% em rela&ccedil;&atilde;o a 2006. Os problemas mais apontados pela pesquisa contra as lojas virtuais s&atilde;o a demora na entrega e a propaganda enganosa. </p><p>Entre as empresas apontadas como mais confi&aacute;veis, est&atilde;o a Americanas (18%), Submarino (16%), Saraiva (12%), Shoptime (9%), Ponto Frio e Magazine Luiza (8%), Extra (7%) e Fnac (6%). O Reclame Aqui re&uacute;ne reclama&ccedil;&otilde;es de consumidores brasileiros contra lojas, f&iacute;sicas ou virtuais.</p>
COMPARTILHAR ESSE POST