MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Loja Oficial do Flamengo aposta em e-commerce e investe em novas tecnologias

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

14 de ago. de 2023

CATEGORIA

Performance

A Loja Oficial do Flamengo apostou na mudança do modelo de negócio do e-commerce, investindo em tecnologia e ações de Marketing para a loja virtual, e apresentou aumento de 34% no faturamento nos últimos sete meses, além de um crescimento de 27% nas transações de compra. O resultado ocorreu após o clube iniciar uma parceria com a Simples Inovação, empresa com foco em modelagem de negócios para o e-commerce.

Apenas no lançamento da camisa oficial do time, o Manto 1 de 2023, que ocorreu em 26 de janeiro, o e-commerce do Flamengo obteve resultados expressivos: o clube registrou aumento de 150% nas transações de compras no site e crescimento de 178% no faturamento, representando um aumento de 11% no valor do ticket médio, se comparado à edição do Manto de 2022. Esse foi o item que registrou maior índice de vendas de todos os produtos do clube até hoje.

As visualizações da página também aumentaram com a adoção da nova estratégia. A loja virtual já acumula mais de 1 milhão de views, com crescimento de 60% de visitas no e-commerce. Já para campanhas de marketing no Google Ads, o clube teve aumento na conversão de vendas de 98%, e para pagamento de links patrocinados na internet, teve um retorno sobre o investimento de 81% em relação ao período anterior.

O boom do sucesso de vendas do e-commerce do time rubo negro é resultado do investimento em novas tecnologias e estratégias de negócio para impulsionar os resultados de venda e otimizar a experiência dos torcedores, feito em conjunto com a Simples Inovação.

A empresa atuou otimizando a estratégia e execução digital do e-commerce, conteúdos e campanhas de marketing e performance, como o  layout da loja e funções do site, além de realizar a gestão de planejamento de marketing em todos os canais de anúncios pagos. A iniciativa reforça a importância do comércio eletrônico como canal de vendas para o mercado esportivo.

“Estamos atentos às mudanças do mercado, especialmente em um contexto em que o comércio eletrônico tem crescido significativamente, principalmente no setor do esporte. Na parceria com a loja oficial do Flamengo, conseguimos não só aumentar o índice de vendas, mas também otimizar as experiências de compra dos torcedores na loja virtual”, diz Hawan Moraes, CEO e fundador da Simples Inovação.

Leia também: Tecnologia de gestão de ativos digitais impulsiona receitas recorrentes do Flamengo

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme