A Loja Oficial do Flamengo apostou na mudança do modelo de negócio do e-commerce, investindo em tecnologia e ações de Marketing para a loja virtual, e apresentou aumento de 34% no faturamento nos últimos sete meses, além de um crescimento de 27% nas transações de compra. O resultado ocorreu após o clube iniciar uma parceria com a Simples Inovação, empresa com foco em modelagem de negócios para o e-commerce.
Apenas no lançamento da camisa oficial do time, o Manto 1 de 2023, que ocorreu em 26 de janeiro, o e-commerce do Flamengo obteve resultados expressivos: o clube registrou aumento de 150% nas transações de compras no site e crescimento de 178% no faturamento, representando um aumento de 11% no valor do ticket médio, se comparado à edição do Manto de 2022. Esse foi o item que registrou maior índice de vendas de todos os produtos do clube até hoje.
As visualizações da página também aumentaram com a adoção da nova estratégia. A loja virtual já acumula mais de 1 milhão de views, com crescimento de 60% de visitas no e-commerce. Já para campanhas de marketing no Google Ads, o clube teve aumento na conversão de vendas de 98%, e para pagamento de links patrocinados na internet, teve um retorno sobre o investimento de 81% em relação ao período anterior.
O boom do sucesso de vendas do e-commerce do time rubo negro é resultado do investimento em novas tecnologias e estratégias de negócio para impulsionar os resultados de venda e otimizar a experiência dos torcedores, feito em conjunto com a Simples Inovação.
A empresa atuou otimizando a estratégia e execução digital do e-commerce, conteúdos e campanhas de marketing e performance, como o layout da loja e funções do site, além de realizar a gestão de planejamento de marketing em todos os canais de anúncios pagos. A iniciativa reforça a importância do comércio eletrônico como canal de vendas para o mercado esportivo.
“Estamos atentos às mudanças do mercado, especialmente em um contexto em que o comércio eletrônico tem crescido significativamente, principalmente no setor do esporte. Na parceria com a loja oficial do Flamengo, conseguimos não só aumentar o índice de vendas, mas também otimizar as experiências de compra dos torcedores na loja virtual”, diz Hawan Moraes, CEO e fundador da Simples Inovação.
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