MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Loja Oficial do Flamengo aposta em e-commerce e investe em novas tecnologias

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

14 de ago. de 2023

CATEGORIA

Performance

A Loja Oficial do Flamengo apostou na mudança do modelo de negócio do e-commerce, investindo em tecnologia e ações de Marketing para a loja virtual, e apresentou aumento de 34% no faturamento nos últimos sete meses, além de um crescimento de 27% nas transações de compra. O resultado ocorreu após o clube iniciar uma parceria com a Simples Inovação, empresa com foco em modelagem de negócios para o e-commerce.

Apenas no lançamento da camisa oficial do time, o Manto 1 de 2023, que ocorreu em 26 de janeiro, o e-commerce do Flamengo obteve resultados expressivos: o clube registrou aumento de 150% nas transações de compras no site e crescimento de 178% no faturamento, representando um aumento de 11% no valor do ticket médio, se comparado à edição do Manto de 2022. Esse foi o item que registrou maior índice de vendas de todos os produtos do clube até hoje.

As visualizações da página também aumentaram com a adoção da nova estratégia. A loja virtual já acumula mais de 1 milhão de views, com crescimento de 60% de visitas no e-commerce. Já para campanhas de marketing no Google Ads, o clube teve aumento na conversão de vendas de 98%, e para pagamento de links patrocinados na internet, teve um retorno sobre o investimento de 81% em relação ao período anterior.

O boom do sucesso de vendas do e-commerce do time rubo negro é resultado do investimento em novas tecnologias e estratégias de negócio para impulsionar os resultados de venda e otimizar a experiência dos torcedores, feito em conjunto com a Simples Inovação.

A empresa atuou otimizando a estratégia e execução digital do e-commerce, conteúdos e campanhas de marketing e performance, como o  layout da loja e funções do site, além de realizar a gestão de planejamento de marketing em todos os canais de anúncios pagos. A iniciativa reforça a importância do comércio eletrônico como canal de vendas para o mercado esportivo.

“Estamos atentos às mudanças do mercado, especialmente em um contexto em que o comércio eletrônico tem crescido significativamente, principalmente no setor do esporte. Na parceria com a loja oficial do Flamengo, conseguimos não só aumentar o índice de vendas, mas também otimizar as experiências de compra dos torcedores na loja virtual”, diz Hawan Moraes, CEO e fundador da Simples Inovação.

Leia também: Tecnologia de gestão de ativos digitais impulsiona receitas recorrentes do Flamengo

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme