Com mais de 60 milhões de usuários ativos no Brasil, o Kwai, principal concorrente do TikTok no mercado de vídeos curtos, aposta no país como um pátio de expansão. E os esforços da rede chinesa parecem estar surtindo efeito: 55% dos usuários entrevistados pela Opinion Box admitiram ter pensado que nunca chegariam a utilizar o app, mas, atualmente, 38% dos entrevistados passam boa parte de seu dia na plataforma.
A expansão do Kwai oferece às empresas um novo e promissor canal de vendas, mas a pesquisa sugere que este espaço ainda precisa de desenvolvimento. Enquanto 47% dos entrevistados seguem pelo menos uma marca na rede social, o recurso “lojas”, desenvolvido como uma aba de social commerce no app, é utilizado por apenas 29% dos usuários.
Quanto aos anúncios encontrados na plataforma, metade dos entrevistados disseram que o conteúdo “não tem nada a ver comigo”, mas, curiosamente, 39% acabam se interessando pelos ads e 51% tendem a clicar na publicidade. Deste total, 40% dos usuários disseram já ter comprado alguma coisa a partir do clique em um anúncio na rede.
A Creator Economy também apresenta dados promissores na plataforma, mas precisa ser lapidada. 61% dos usuários entrevistados seguem influencers exclusivamente no Kwai, mas apenas 34% disseram já ter comprado produtos ou contratado serviços através da indicação destes influenciadores.
A solução, tanto para marcas quanto para influencers, parece passar pela melhoria estratégica dos vídeos curtos, o carro-chefe da rede social. Isso porque 42% dos entrevistados utilizam o Kwai para curtir vídeos, enquanto outros 30% são simpáticos aos comentários nas produções.
Para os que desejam apostar no potencial do live commerce, 69% dos usuários entrevistados disseram já ter assistido a transmissões ao vivo no Kwai, e 55% “gostam” ou “gostam muito” das lives na rede, mesmo com 61% admitindo ter começado a assistir uma transmissão sem saber como foi parar no universo da plataforma.
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