O logo do KitKat ganhou uma nova versão no mercado estadunidense. Privilegiando o marrom do chocolate nas embalagens, o novo visual aposta no contraste entre tons claros e escuros para destacar o nome da marca, grafada no estilo sombreado e delimitada por um círculo vermelho minimalista em comparação à versão anterior.
A principal mudança pode ser vista na fonte escolhida para o novo logo, que traz um tom retrô para celebrar a história do chocolate. Apesar das mudanças, algumas características basilares, como o formato e o tamanho da embalagem, permanecem intactas.
A título de comparação, há uma inversão das cores citadas na embalagem distribuída no Brasil. Por aqui, a palavra KitKat é grafada na cor vermelha e delimitada por um círculo branco, enquanto a representação do chocolate varia de acordo com o sabor do produto.
Cabe ressaltar que, nos Estados Unidos, o chocolate é produzido pela Hershey – a grande responsável pelo rebranding da marca. No Brasil e na maioria dos mercados de venda do KitKat, a Nestlé é a responsável pela produção e distribuição.
A ideia, segundo a Hershey, é que as mudanças incentivem antigos consumidores a continuarem consumindo KitKat, ao mesmo tempo em que atraem novos amantes da marca global.
Leia também: KitKat anuncia promoção para levar fãs ao Rock in Rio
COMPARTILHAR ESSE POST