MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Júlia de Castro Correia

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 4 min

DATA

19 de jul. de 2023

CATEGORIA

Carreira

Natural de Recife (PE), Júlia é jornalista por formação, atuou como repórter televisiva com passagens por afiliadas Record Band. Unindo a paixão por vendas e tecnologia à carreira, migrou para a área comercial. Com experiência na venda de publicidade para Spotify, Kwanko e players de retargeting, Júlia é casada e está à espera do primeiro filho. "Estou vivendo um turbilhão de emoções ao mesmo tempo. Foi muito uma surpresa muito feliz e gratificante viver todos esses desafios ao mesmo tempo", comemora a executiva.

A nova CEO, contará com dois reforços de peso no board da companhia. Paulo Leal, publicitário, jornalista e publicitário, com 35 anos de mercado e passagens pela MTV, ESPN, Disney, Estadão, RedeTV, Time for Fun, AlmapBBDO e Dentsu, assume como Vice-Presidente Executivo do iG. Paulo Leal foi um dos fundadores do Portal em 2000; e Indio Brasileiro, fundador do UOL, com passagens pela Folha de São Paulo, Bradesco e Starmedia, com 30 anos de mercado, assume como Vice-Presidente de Novos Negocios do iG.

"Nós vamos investir em novos conteúdos e editorias em notícias, finanças, empreendedorismo, futebol e entretenimento, e-commerce e publicidade, bem como estratégia de posicionamento do portal para acelerar nosso crescimento em 2023. Em 2025, quando completaremos 25 anos, vamos apresentar plano para abertura de capital em Bolsa. Iremos investir e intensificar a produção de conteúdo junto com a parceria do O Dia, grupo de comunicação vice-líder do Rio de Janeiro e mais 16 editorias em São Paulo e 60 editorias no Estado do Rio, combinando mais de mil notícias diárias de interesse da audiência. Uma potência em geração de conteúdo próprio e o mercado valoriza empresas produtoras de conteúdo e esse é o nosso grande ativo para a audiência, agências e marcas anunciantes", completa Paulo Leal, novo VP Executivo do iG.

Ainda segundo a nova CEO do iG, os últimos anos foram de reestruturação das operações, após as várias aquisições da marca, para ganho musculatura. "Temos a reputação de um veículo de comunicação que democratizou a internet no Brasil, com o corpo e cultura de uma startup. O iG tem e inovação e a disrupção DNA, muito antes de essas palavras entrarem na moda. Somos uma equipe diversa, com grandes talentos em todas as áreas e sou muito grata em ter a oportunidade de liderar as mais de 100 pessoas que acreditam neste projeto. Cada um nós sabemos o desafio e responsabilidade que é reposicionar uma marca como iG e estamos absolutamente engajados", completa Júlia.

"O iG tem awareness positivo de mercado, sendo o 4o. Maior portal do Brasil em notícias com verticais e parceiros de sucesso como Último Segundo, Infomoney, Catraca Livre, iG Gente e iG Queer e Grupo O Dia e iremos ampliar as parcerias com olhar especial para publishers de futebol, carros, empreendedorismo, finanças e economia. Prontos para retomar nosso crescimento e sermos protagonistas em produção de conteúdo com relevância e pertinência", sinaliza Indio Brasileiro, novo VP de Negócios.

As mudanças de agora se somam a investimentos recentes da empresa. No início do mês, vindo da Globo, o publicitário Heitor Selman assumiu como gerente de Produtos Digitais & Growth. Em maio, a especialista em SEO Luciana Puricelli passou a liderar a área no iG. A área de venda publicitária também conta com mudança. Karina Garcia, profissional que liderava operações comerciais do iG há três anos assume a gerência e Rodrigo Francisco executivo do iG desde 2018, a gestão de grandes Contas.

A meta do novo trio gestor do iG é, a curto prazo, dobrar audiência e alcance com a produção de ainda mais conteúdo, além do lançamento de produtos, afinal, prestação de serviço também está no core da companhia. No plano de expansão, está a ampliação da redação, contratação de colunistas e influenciadores, além de novas parcerias que incluem redes sociais e agregadores podcasts e videocasts.

O portal iG foi lançado em 2000, inovando com a viabilização do acesso gratuito à internet no Brasil. Prestes a completar 25 anos de mercado, alcança mais de 50 milhões de pessoas por mês, sendo 22 milhões apenas no Estado de São Paulo, e conta com grandes anunciantes parceiros como VW, Amazon, Via Varejo, Oi, Evino, Hopi Hari, Sabesp e Samsung. A previsão é de faturamento de R$ 30 milhões e EBTIDA positivo de 32%.

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Carreira

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme