MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Jogos Paralímpicos criarão nova onda de oportunidades para o Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

Após passarem duas semanas vibrando com as Olimpíadas de Paris, telespectadores buscam por novos focos de atenção incondicional. E o início dos Jogos Paralímpicos, no dia 28 de agosto, promete atrair boa parte do público que se encantou com as Olimpíadas – o que trará boas oportunidades de exposição para as marcas participantes.

Na avaliação de Vanessa Chiarelli Schabbel, especialista em eventos e diretora executiva da Bop Comunicação Integrada, a organização dos Jogos Paralímpicos terá pela frente o desafio de planejar e adaptar instalações, transporte e logística para as necessidades dos atletas com deficiência.

Essa responsabilidade, comenta a profissional, jogará luz sobre os valores de inclusão e diversidade e incentivará as empresas a se alinharem com as práticas ESG, mostrando um ambiente realmente inclusivo para todos. Adicionalmente, a exemplo do que aconteceu nas Olimpíadas, marcas devem estar prontas para transformar momentos em oportunidades.

Dicas para explorar o potencial das ParalimpíadasDiversas marcas aproveitaram a visibilidade dos Jogos para lançar campanhas, produtos ou iniciativas relacionadas ao evento. Por exemplo, a Tilibra escutou os pedidos feitos nas redes sociais, e  lançou uma capa de caderno de uma foto do Medina, tirada em uma das competições durante as Olimpíadas.

Durante os Jogos Paralímpicos, as empresas encontrarão diferentes maneiras de alinhar estratégias de Marketing ou endomarketing com os princípios de ESG, planejando eventos corporativos centrados no tema e/ou desenvolvendo produtos e campanhas de Marketing que utilizem atletas paralímpicos como embaixadores.

Schabbel comenta que os picos de visibilidade estarão nos momentos decisivos durante as competições, como medalhas e conquistas inéditas dos atletas brasileiros. A vitrine proporcionada pelas competições esportivas oferecem às marcas a chance de capitalizar com o buzz em torno do megaevento.

Ao apoiar os valores promovidos pelos Jogos Paralímpicos, finaliza Schabbel, as marcas não apenas se destacam em um mercado cada vez mais competitivo, mas também conquistam a lealdade de consumidores conscientes, que valorizam empresas comprometidas com causas sociais.

Leia também: Olimpíadas impulsionam número de seguidores dos medalhistas brasileiros

Data Makers - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.Semanalmente, nós nos reunimos no Clube Mundo do Marketing, um espaço exclusivo para troca de experiências entre os principais executivos do mercado.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme