Após passarem duas semanas vibrando com as Olimpíadas de Paris, telespectadores buscam por novos focos de atenção incondicional. E o início dos Jogos Paralímpicos, no dia 28 de agosto, promete atrair boa parte do público que se encantou com as Olimpíadas – o que trará boas oportunidades de exposição para as marcas participantes.
Na avaliação de Vanessa Chiarelli Schabbel, especialista em eventos e diretora executiva da Bop Comunicação Integrada, a organização dos Jogos Paralímpicos terá pela frente o desafio de planejar e adaptar instalações, transporte e logística para as necessidades dos atletas com deficiência.
Essa responsabilidade, comenta a profissional, jogará luz sobre os valores de inclusão e diversidade e incentivará as empresas a se alinharem com as práticas ESG, mostrando um ambiente realmente inclusivo para todos. Adicionalmente, a exemplo do que aconteceu nas Olimpíadas, marcas devem estar prontas para transformar momentos em oportunidades.
Dicas para explorar o potencial das ParalimpíadasDiversas marcas aproveitaram a visibilidade dos Jogos para lançar campanhas, produtos ou iniciativas relacionadas ao evento. Por exemplo, a Tilibra escutou os pedidos feitos nas redes sociais, e lançou uma capa de caderno de uma foto do Medina, tirada em uma das competições durante as Olimpíadas.
Durante os Jogos Paralímpicos, as empresas encontrarão diferentes maneiras de alinhar estratégias de Marketing ou endomarketing com os princípios de ESG, planejando eventos corporativos centrados no tema e/ou desenvolvendo produtos e campanhas de Marketing que utilizem atletas paralímpicos como embaixadores.
Schabbel comenta que os picos de visibilidade estarão nos momentos decisivos durante as competições, como medalhas e conquistas inéditas dos atletas brasileiros. A vitrine proporcionada pelas competições esportivas oferecem às marcas a chance de capitalizar com o buzz em torno do megaevento.
Ao apoiar os valores promovidos pelos Jogos Paralímpicos, finaliza Schabbel, as marcas não apenas se destacam em um mercado cada vez mais competitivo, mas também conquistam a lealdade de consumidores conscientes, que valorizam empresas comprometidas com causas sociais.
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