MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

João Maschetto é o novo Diretor Comercial para Indústrias na Scanntech

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

29 de abr. de 2024

CATEGORIA

Carreira

Muitos se perguntam como a Scanntech, uma empresa que traz eficiência para indústrias e varejos do canal alimentar, por meio de tecnologia e inteligência de dados granulares, consegue um crescimento exponencial em um curto período de tempo. A resposta está no conceito original que guia a estratégia da companhia: ter alma e velocidade de startup com robustez de uma gigante do setor, mas também está na excelência do employer branding da companhia que tem um olhar humano e a proximidade com seus colaboradores como parte fundamental nesta jornada de crescimento no setor. E o jovem profissional de 32 anos, João Maschetto é um exemplo do poder da Scanntech para identificar, atrair e reter talentos.

Com uma trajetória profissional marcada por conquistas e dedicação, João acaba de assumir o cargo de Diretor Comercial para Indústrias. Graduado em Engenharia Mecânica pela UNICAMP e com pós-graduação em Administração pela FGV, João iniciou sua carreira na área de tecnologia do Itaú, atuando com projetos e KPIs, entretanto foi ao migrar para a área comercial que encontrou sua verdadeira paixão, liderando equipes de vendas em empresas renomadas como Britvic e BRF. Desenvolveu papel fundamental no crescimento do negócio e gestão de clientes foco, além de experiências complementares em áreas estratégicas de marketing e trade marketing, demonstrando sua habilidade em lidar com desafios complexos e impulsionar resultados.

Há quase quatro anos na Scanntech, ele desempenhou papel crucial na área de atendimento a Indústrias, liderada por Mario Ruggiero, gerindo grandes times e contribuindo significativamente para o crescimento da empresa. E, agora, assume o desafio de liderar a área Comercial da Scanntech, a frente de uma equipe sênior e com missão de atrair novas indústrias para nossa plataforma e fornecer soluções adaptadas às necessidades de cada cliente, desde pequenas empresas até grandes corporações.

Com mais de 250 indústrias sob a gestão de Mario Ruggiero, João e seu time enfrentarão o desafio de expandir ainda mais nossa base de clientes e consolidar nossa posição como líderes de mercado de inteligência granular de dados.

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar