A Jaguar apresentou nesta terça-feira (19) um rebranding idealizado para ampliar a participação da marca no mercado de carros elétricos. A transformação tem como base a filosofia “Copy Nothing”, idealizada pelo Sir William Lyons, fundador da marca.
O conceito será apresentado na íntegra durante a próxima Miami Art Week, no dia 2 de dezembro. Na ocasião, a Jaguar também mostrará a primeira instalação global para sua nova marca, que incluirá a manifestação física de sua filosofia criativa de Modernismo Exuberante em um Design Vision Concept.
A filosofia criativa é adotada como um pilar fundamental para todos os aspectos do novo momento da marca. No código criativo, o Modernismo Exuberante privilegia a criação de designs irreverentes, ideias inesperadas e originais. A ideia é criar uma marca capaz de despertar a atenção por meio de uma criatividade “incomparável e destemida”.
A presença da Jaguar em Miami estabelecerá a sua defesa pela expressão artística em todas as suas formas. Por meio de uma série de espaços meticulosamente curados, a Jaguar compartilhará sua plataforma com novos e inovadores artistas que compartilham a filosofia "Copy Nothing".
Veja, abaixo, os principais tópicos de mudança no rebranding para a Jaguar.
Símbolos de mudança – A nova identidade da marca Jaguar
A Jaguar reimaginada apresenta uma identidade completamente nova, que estabelece seu caráter por meio de uma nova e dramática linguagem visual. O significado está incorporado em cada um dos quatro símbolos de mudança, refletindo os valores da marca e fornecendo pistas sobre o que está por vir.
O emblema Jaguar
O novo logotipo da Jaguar é sua assinatura. O elemento visual é uma celebração do modernismo – trazendo geometria, simetria e simplicidade – para demonstrar o inesperado. Para isso combina, de forma harmônica, as letras maiúsculas e minúsculas.
Inigualável
A grafia linear foi criada para gerar uma presença inconfundível e uma visualização imediatamente reconhecível para a marca.
Cores Exuberantes
O uso de cores exuberantes é um pilar fundamental da nova identidade da Jaguar, incorporando seus valores e sua associação com a arte. As cores primárias – amarelo, vermelho e azul – são as bases, sempre apresentadas com textura ou movimento.
Assinatura dos criadores
O símbolo do "felino saltador", ícone da marca, foi reimaginado. Sempre saltando para frente, o expoente representa a excelência e um símbolo de distinção e expressão da marca. Ele é usado como um toque final ou acabamento.
Leia também: Spoiler CMO Summit 2024: as experiências digitais na Jaguar Land Rover
COMPARTILHAR ESSE POST