MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Jaguar apresenta rebranding inspirado na filosofia “Copy Nothing”

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

19 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Jaguar apresenta rebranding inspirado na filosofia “Copy Nothing”

A Jaguar apresentou nesta terça-feira (19) um rebranding idealizado para ampliar a participação da marca no mercado de carros elétricos. A transformação tem como base a filosofia “Copy Nothing”, idealizada pelo Sir William Lyons, fundador da marca.

O conceito será apresentado na íntegra durante a próxima Miami Art Week, no dia 2 de dezembro. Na ocasião, a Jaguar também mostrará a primeira instalação global para sua nova marca, que incluirá a manifestação física de sua filosofia criativa de Modernismo Exuberante em um Design Vision Concept.

A filosofia criativa é adotada como um pilar fundamental para todos os aspectos do novo momento da marca. No código criativo, o Modernismo Exuberante privilegia a criação de designs irreverentes, ideias inesperadas e originais. A ideia é criar uma marca capaz de despertar a atenção por meio de uma criatividade “incomparável e destemida”.

A presença da Jaguar em Miami estabelecerá a sua defesa pela expressão artística em todas as suas formas. Por meio de uma série de espaços meticulosamente curados, a Jaguar compartilhará sua plataforma com novos e inovadores artistas que compartilham a filosofia "Copy Nothing".

Veja, abaixo, os principais tópicos de mudança no rebranding para a Jaguar.

Símbolos de mudança – A nova identidade da marca Jaguar

A Jaguar reimaginada apresenta uma identidade completamente nova, que estabelece seu caráter por meio de uma nova e dramática linguagem visual. O significado está incorporado em cada um dos quatro símbolos de mudança, refletindo os valores da marca e fornecendo pistas sobre o que está por vir.

O emblema Jaguar

O novo logotipo da Jaguar é sua assinatura. O elemento visual é uma celebração do modernismo – trazendo geometria, simetria e simplicidade – para demonstrar o inesperado. Para isso combina, de forma harmônica, as letras maiúsculas e minúsculas.

Inigualável

A grafia linear foi criada para gerar uma presença inconfundível e uma visualização imediatamente reconhecível para a marca.

Cores Exuberantes

O uso de cores exuberantes é um pilar fundamental da nova identidade da Jaguar, incorporando seus valores e sua associação com a arte. As cores primárias – amarelo, vermelho e azul – são as bases, sempre apresentadas com textura ou movimento.

Assinatura dos criadores

O símbolo do "felino saltador", ícone da marca, foi reimaginado. Sempre saltando para frente, o expoente representa a excelência e um símbolo de distinção e expressão da marca. Ele é usado como um toque final ou acabamento.

Leia também: Spoiler CMO Summit 2024: as experiências digitais na Jaguar Land Rover

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar