MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Jaguar apresenta rebranding inspirado na filosofia “Copy Nothing”

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

19 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Jaguar apresenta rebranding inspirado na filosofia “Copy Nothing”
Jaguar apresenta rebranding inspirado na filosofia “Copy Nothing”
Jaguar apresenta rebranding inspirado na filosofia “Copy Nothing”

A Jaguar apresentou nesta terça-feira (19) um rebranding idealizado para ampliar a participação da marca no mercado de carros elétricos. A transformação tem como base a filosofia “Copy Nothing”, idealizada pelo Sir William Lyons, fundador da marca.

O conceito será apresentado na íntegra durante a próxima Miami Art Week, no dia 2 de dezembro. Na ocasião, a Jaguar também mostrará a primeira instalação global para sua nova marca, que incluirá a manifestação física de sua filosofia criativa de Modernismo Exuberante em um Design Vision Concept.

A filosofia criativa é adotada como um pilar fundamental para todos os aspectos do novo momento da marca. No código criativo, o Modernismo Exuberante privilegia a criação de designs irreverentes, ideias inesperadas e originais. A ideia é criar uma marca capaz de despertar a atenção por meio de uma criatividade “incomparável e destemida”.

A presença da Jaguar em Miami estabelecerá a sua defesa pela expressão artística em todas as suas formas. Por meio de uma série de espaços meticulosamente curados, a Jaguar compartilhará sua plataforma com novos e inovadores artistas que compartilham a filosofia "Copy Nothing".

Veja, abaixo, os principais tópicos de mudança no rebranding para a Jaguar.

Símbolos de mudança – A nova identidade da marca Jaguar

A Jaguar reimaginada apresenta uma identidade completamente nova, que estabelece seu caráter por meio de uma nova e dramática linguagem visual. O significado está incorporado em cada um dos quatro símbolos de mudança, refletindo os valores da marca e fornecendo pistas sobre o que está por vir.

O emblema Jaguar

O novo logotipo da Jaguar é sua assinatura. O elemento visual é uma celebração do modernismo – trazendo geometria, simetria e simplicidade – para demonstrar o inesperado. Para isso combina, de forma harmônica, as letras maiúsculas e minúsculas.

Inigualável

A grafia linear foi criada para gerar uma presença inconfundível e uma visualização imediatamente reconhecível para a marca.

Cores Exuberantes

O uso de cores exuberantes é um pilar fundamental da nova identidade da Jaguar, incorporando seus valores e sua associação com a arte. As cores primárias – amarelo, vermelho e azul – são as bases, sempre apresentadas com textura ou movimento.

Assinatura dos criadores

O símbolo do "felino saltador", ícone da marca, foi reimaginado. Sempre saltando para frente, o expoente representa a excelência e um símbolo de distinção e expressão da marca. Ele é usado como um toque final ou acabamento.

Leia também: Spoiler CMO Summit 2024: as experiências digitais na Jaguar Land Rover

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme