MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Itaú compara o mercado de cartões de crédito de Brasil e EUA

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

29 de abr. de 2008

CATEGORIA

Notícias

<p><br /><strong>Itaú compara o mercado de cartões de crédito de Brasil e EUA</strong></p> <p>Mercado brasileiro de cartões de crédito cresce em ritmo bem mais acelerado que o mercado dos EUA. Se compararmos à média mundial, ritmo de crescimento do Brasil é cinco vezes maior. A indústria de cartões de crédito cresceu 13,5% de 2002 a 2006, e hoje chega a 1,6 bilhão de cartões em circulação no mundo.</p> <p>Durante o período, as transações feitas através do cartão avançaram 12,6% atingindo 41,5 bilhões de operações pelo planeta. Só nos EUA o PIB avançou 26% neste período e passou dos US$13 trilhões. Neste cenário o mercado de cartão de crédito representava 15,2%, em 2006.</p> <p>Embora expressiva, em 2002 este mercado representava 13,8% do PIB, o que mostra que o avanço foi de 10,1%. O Brasil também vivia um bom momento durante o mesmo período já que a participação da indústria de cartões no PIB brasileiro passou de 3,4% em 2002 para 6,2% em 2006, um avanço de 82,4%.</p> <p>De acordo com o estudo “EUA x Brasil – Comparação do desenvolvimento do mercado de cartões de crédito", e parte da pesquisa Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento, realizada mensalmente pela Itaucard, ainda há muito espaço para o Brasil crescer neste mercado e obter maior penetração na indústria mundial.<br /> <br />Entre 2002 e 2006, os EUA tiveram crescimento de 8% na quantidade de cartões, de 617 milhões em 2002, para 666 milhões de plásticos, em 2006. O Brasil avançou 91% no mesmo período. De 42 para 79 milhões. O volume de transações dos brasileiros com cartões de crédito aumentou 107%, cinco vezes mais que a média mundial, chegando a US$ 69 bilhões. Os norte-americanos aumentaram os gastos em 40% e atingiram US$ 2 trilhões.</p> <p>O ticket médio - valor gasto por compra - dos americanos em 2002 era cerca de US$ 100 e em 2006 passou para US$ 102,5. Já os brasileiros intensificaram o volume nos últimos anos: de US$ 25,5, em 2002, para US$ 34,6, em 2006.</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme