<p><strong>Ipsos realiza pesquisa sobre mercado de luxo no Brasil</strong></p> <p>A Ipsos iniciou uma pesquisa sobre comportamento do consumidor de luxo no Brasil. A ag&ecirc;ncia de pesquisa de mercado firmou uma parceria com a Luxury Marketing Council (LMC), entidade que re&uacute;ne cerca de 800 empresas do mercado de luxo. A Ipsos j&aacute; havia feito um levantamento semelhante, realizado em sete pa&iacute;ses: Estados Unidos, Jap&atilde;o, Reino Unido, Alemanha, It&aacute;lia, Fran&ccedil;a e Espanha.</p> <p>O &ldquo;World Luxry Tracking Ipsos&rdquo;, realizado em parceria com a International Luxury Business Association, apontou que a maioria dos consumidores nesses pa&iacute;ses s&atilde;o c&eacute;ticos ou consumidores ocasionais, somando 34%. Outros 20% v&ecirc;em o luxo como uma quest&atilde;o de estilo e status, pensamento mais forte em pa&iacute;ses como Fran&ccedil;a, Espanha, It&aacute;lia e Estados Unidos.</p> <p>J&aacute; para 18% dos entrevistados, o luxo &eacute; visto como um sonho. enquanto 17% se dizem especialistas e exigentes no assunto. Os outros 11% preferem seguir uma linha mais tradicional, onde o luxo &eacute; fruto de um longo investimento, comportamento mais percebido em pa&iacute;ses como Fran&ccedil;a e Jap&atilde;o.</p> <p>As pesquisas falam de um mercado cujo p&uacute;blico consumidor com patrim&ocirc;nio superior a US$ 1 milh&atilde;o atingiu 190 mil pessoas em 2007, um crescimento de 46% em rela&ccedil;&atilde;o a 2006, segundo dados do Boston Consulting Group. O mercado de luxo faturou em todo o mundo cerca de R$ 159 bilh&otilde;es de Euro, o equivalente a R$ 413 bilh&otilde;es.</p>
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