Cada vez mais as redes sociais se consolidam como fonte de inspiração para a compra de presentes. No Natal não poderia ser diferente, é o que indica uma pesquisa feita pela Vinklo, marketplace de presentes. De acordo com os dados coletados, Instagram aparece como um dos principais locais de pesquisa e inspiração para a compra de presentes na data.
A rede social foi a escolhida por 56,42% das pessoas ouvidas, empatada com plataformas de busca, como Google, Bing e Yahoo. Na sequência, a própria plataforma da Vinklo (42,22%) e Pinterest (21,60%).
O mesmo levantamento ainda mostra que apenas 0,78% dos brasileiros ouvidos enxergam o Marketing e a publicidade como fator de decisão de compra (14º da lista). A escolha segue sendo baseada em preço (62,05%), ofertas e promoções (50,90%) e valor do frete (31,73%).
Confira o ranking das maiores buscas e inspirações:
- Plataforma de busca (Google, Yahoo, Bing): 56,42%
- Instagram: 56,42%
- Vinklo - Plataforma de presentes online: 42,22%
- Pinterest: 21,60%
- WhatsApp: 15,37%
- Facebook: 12,65%
- Tiktok: 10,31%
- Blogs: 7,39%
- Outros: 2,14%
Leia também: 96% dos influenciadores brasileiros atuam no Instagram, aponta Influency.me
COMPARTILHAR ESSE POST