MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Insights sobre criação de conteúdo, por Mari Maria e Kondzilla

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

17 de abr. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Ter coragem para se mostrar, expor e fazer sentido. Esta foi a dica dada pela influencer Mari Maria, CEO da Mari Maria Makeup, durante a palestra “Como falar a linguagem da criação de conteúdo”, realizada no palco central do Web Summit Rio 2024. Junto à executiva, KondZilla Dantas, criador da produtora de vídeos KondZilla, e Christian Rôças, CEO da Flint.me, trouxeram perspectivas e insights sobre o tema.

Justificando a dica, que considera abranger algumas das soft skills e competências mais importantes para os aspirantes ao status de criadores de conteúdos reconhecidos, Mari ressaltou um erro comum a muitos: aguardar a consolidação de um eventual cenário perfeito para, só então, começar a agir.

O problema – que, neste caso, deveria ser a solução – passa pelo processo de concretização de narrativas impulsionado pela Internet, um fenômeno ainda despercebido ou não plenamente compreendido por muitos creators.

Para Mari, todo esse aparato faz com que pessoas consigam ver e entender umas às outras com mais facilidade, uma característica que, em teoria, contribui para a expansão do mercado de criação. “Hoje, crianças chegam até mim e dizem ‘eu quero ter a minha própria marca de maquiagem’. Eu olho para elas e falo que isso é possível. Mas na minha época, se eu dissesse a mesma coisa, minha mãe olharia para mim e falaria que isso seria muito difícil”, reflete.

Respeitar a comunidade e oferecer soluções 

Junto à executiva, KondZilla Dantas, criador da produtora de vídeos KondZilla, trouxe perspectivas e insights sobre o tema. Desde 2011, o empresário se empenha em levar o funk e seus novos expoentes à internet em vídeos que se destacam pela alta qualidade técnica.

O zelo pelo primor das filmagens, realizadas com equipamentos cinematográficos desde 2014, não é obra do acaso. Para KondZilla, o primeiro passo a ser dado por um creator é a identificação de um desafio enfrentado pela comunidade na qual se insere. O segundo passo, naturalmente, é a proposta de uma solução.

Anos de expertise no mercado do funk ensinaram ao produtor a importância de oferecer soluções que respeitam o público para o qual elas serão destinadas. “Não é porque crescemos em favela que temos que consumir conteúdo ruim. Esse respeito envolve uma série de coisas: a moda dos creators, seu vocabulário, e como as pessoas são”, disse.

Leia também: 4 passos para a criação de conteúdos compatíveis com as tendências, segundo Tiktok

Clube Mundo do Marketing

 

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme