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Influenciadores digitais devem abraçar a tecnologia e diversificar fontes de renda em 2025

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Influenciadores digitais devem abraçar a tecnologia e diversificar fontes de renda em 2025

A lista de tarefas a ser seguida por criadores de conteúdo em 2025 reforça objetivos que já deveriam estar sendo perseguidos. Gestos como abraçar a Inteligência Artificial (IA) diversificar as fontes de renda e explorar novas plataformas são vistos como essenciais para que os influenciadores possam consolidar espaços relevantes na internet.

O sucesso, naturalmente, representa um impulso na carreira dos creators, que podem se tornar mais atrativos para marcas diversas. 87% dos influencers entrevistados pela BrandLovers planejam diversificar suas receitas em 2025, sendo que 75% pretendem focar em parcerias com marcas e publicidade. 

carreira dos creators

Para Rapha Avellar, CEO da BrandLovers, esse movimento reforça a crescente profissionalização dos creators. Ele destaca que os criadores estão cada vez mais estratégicos na gestão de suas rendas, priorizando colaborações com marcas que ofereçam valor real e consistência. 

Cerca de 63% dos influenciadores entrevistados já utilizam IA em suas produções, e 90% pretendem adotá-la no próximo ano. Dentro desse grupo, 62% acreditam que a IA pode ser útil na geração de ideias. Criação de textos, como legendas e roteiros (61%), planejamento de calendários (51%) e análise de desempenho e insights de campanhas (40%) também descrevem usos comuns.

Chat GPT

O levantamento também evidencia o domínio do Instagram, utilizado por 96% dos criadores, seguido pelo TikTok, com 72% de adesão. Buscando diversificar o público, 57% pretendem explorar novas plataformas para ampliar a presença digital. Entre os formatos mais promissores, os vídeos curtos (até 60 segundos) se destacam, com 94% dos creators acreditando que esse tipo de conteúdo será dominante nas redes sociais em 2025.  

No que diz respeito às parcerias comerciais, 80% dos criadores priorizam colaborações de longo prazo, enquanto agilidade nos pagamentos (56%) e flexibilidade criativa (54%) também aparecem como fatores decisivos. Esse cenário reflete um desejo crescente por relações mais estruturadas e profissionais com as marcas. 

parcerias comerciais,

Cabe ressaltar que a profissionalização do setor está em alta: 74% pretendem investir em equipamentos para aprimorar suas produções, e 54% buscam capacitação por meio de cursos de criação de conteúdo ou marketing digital.  

Leia também: Influência feminina: 17 dos 20 criadores mais contratados pelas marcas são mulheres

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Ian Cândido

Repórter

AUTOR

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