De olho no dia do batom, celebrado na próxima terça-feira (29) de julho, Eudora transforma o influenciador e jornalista Hugo Gloss em Hugo Matte. O criador de conteúdo adota uma nova persona para protagonizar a campanha “Falem Bem, Falem Matte”, que apresenta o lançamento do batom Matte Supreme.
A iniciativa, desenvolvida em parceria com a agência GUT, marca o ponto alto de uma escuta ativa realizada com mais de 10 mil consumidoras e revendedoras. A novidade promete alta performance com conforto real, alinhando-se ao propósito da marca de incentivar expressões autênticas por meio da maquiagem.
No início da semana, Hugo Gloss adotou oficialmente o nome e identidade visual de Hugo Matte em suas redes sociais e site. A mudança simboliza uma inversão de papéis: conhecido por narrar grandes momentos da cultura digital, ele agora se torna o centro da história.
A campanha ainda inclui um vídeo em que o próprio Hugo conta, em tom de fofoca, que uma personalidade muito conhecida mudou de identidade após uma conversa com Deborah Secco e a marca Eudora — revelando, no fim, que o gloss pode até passar, mas o matte permanece.
Além de estrelar a campanha, Hugo Matte atua também nos bastidores, comentando conteúdos exclusivos e dividindo histórias e curiosidades sobre as convidadas Jade Picon, Camila Queiroz e Camila Pitanga, embaixadoras da marca.
A narrativa audiovisual é conduzida em três episódios roteirizados por Raony Phillips, criador das séries virais Girls in the House e Marisa Maiô. Os vídeos abordam temas como autenticidade, autoestima e expressão pessoal, a partir das vivências das participantes.
A campanha ainda contará com um encontro entre Hugo Matte e Blogueirinha, duas figuras conhecidas pela espontaneidade e irreverência, em um conteúdo especial que promete engajamento e muita personalidade.
Segundo Jacqueline Gonzalez, Gerente Sênior de PR e Redes de Eudora, a transformação de Hugo Gloss em Hugo Matte sintetiza o espírito da campanha: mais do que um trocadilho com o nome, essa ação enaltece o Dia do Batom de Eudora e traz o produto para o centro da conversa. Quando a fala é verdadeira, o batom não esconde, ele potencializa.
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