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Hot Beach se reposiciona como destino que vai além da diversão

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Tempo de Leitura 3 min

DATA

15 de out. de 2024

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Notícias

Hot Beach se reposiciona como destino que vai além da diversão
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Hot Beach se reposiciona como destino que vai além da diversão

O complexo Hot Beach Parques e Resorts, do Grupo Ferrasa, localizado em Olímpia, passou por um rebranding, que o posiciona além do conceito de diversão. O projeto, desenvolvido pela agência anacouto, começou com uma profunda análise do mercado e do próprio Hot Beach. A nova identidade visual foi produzida para retratar o equilíbrio entre a vibração da diversão e a calmaria do relaxamento. 

Durante a etapa de diagnóstico, a agência mergulhou no universo da marca e dos principais complexos de entretenimento do país, identificando uma oportunidade clara: o Hot Beach poderia ser mais do que apenas resorts e parque aquático. 

Com suas águas quentes provenientes do Aquífero Guarani, o parque se diferencia dos concorrentes que exploram exclusivamente o conceito de "adrenalina" e "diversão". A agência identificou que a marca deveria traduzir essa atmosfera de um verdadeiro oásis no interior de São Paulo. 

Um dos principais destinos turísticos da região, o Hot Beach cresce continuamente desde sua fundação, em 1981, mas o aumento da concorrência e as novas demandas dos viajantes levaram o grupo a fortalecer sua proposta de valor e o seu posicionamento para buscar uma posição de destaque no mercado do turismo nacional.

Diego Ferrato, superintendente Executivo do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parques & Resorts, explicou que o objetivo é tornar o Hot Beach Parques & Resorts referência de destino turístico nacional e a nova marca deverá traduzir essa atmosfera única de um verdadeiro oásis no interior de São Paulo.

Identidade visual

Fernanda Galluzzi, sócia vice-presidente da agência anacouto, contou que queria criar uma identidade que refletisse a essência única do destino, onde o sol é sempre constante e as águas naturalmente quentes proporcionam experiências inesquecíveis. A nova identidade visual do Hot Beach foi concebida para refletir essa essência de equilíbrio entre a vibração da diversão e a calmaria do relaxamento. 

A atualização técnica do logotipo vem acompanhada de um sistema gráfico dinâmico, que evoca diferentes sensações e energias vividas no Hot Beach Parques & Resorts. O design dos grafismos traduz os movimentos fluidos das águas e a energia calorosa do sol, criando uma identidade visual impactante.

A paleta de cores foi escolhida para garantir vivacidade, representando as diferentes transições de experiências vividas no Hot Beach. As cores se conectam harmonicamente com os padrões, iconografias e grafismos utilizando gradientes (mudança suave de uma cor para outra)  que simbolizam as diversas emoções que o local desperta, desde momentos de relaxamento até a excitação da aventura. 

As novas fotografias da marca capturam a verdadeira essência do Hot Beach, apresentando situações que celebram a criação de memórias marcantes. Os registros fotográficos mostram a infraestrutura do complexo e reforçam a ideia de que o Hot Beach é um destino para todas as idades e tipos de público.

Nova comunicação

O universo verbal do Hot Beach também passou por uma transformação em torno da ideia de que o complexo é o local "Onde a Vida se Faz Fantástica". Agora, a marca se comunica convidando a todos a viverem sua "vida boa". Com tom descontraído, a comunicação transmite a alegria que o local proporciona. Slogans como "Bem-vindo à sua vida boa"; "Água quentinha, bebida gelada e memórias fantásticas"; "A gente transforma o estado da água em alegria"; e "Cada mergulho é um chuáaau" foram criados para reforçar essa narrativa.

Leia também: Spoiler CMO Summit: Ford se reposiciona para atrair novos públicos

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Priscilla Oliveira

Editora

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