O Grande Prêmio de São Paulo começa nesta sexta-feira, dia 1º, e se estende até domingo. A Heineken, patrocinadora global da Fórmula 1, já preparou sua área exclusiva no evento e este ano celebrará o poder único de unir brasileiros, que Ayrton Senna tem. O Heineken Village se transformará no Heineken Village - Senna Edition.
Em uma parceria com a organização do GP de São Paulo e a Red Door Agency, o local contará com uma série de ativações em homenagem ao tricampeão mundial, como parte da campanha "Hoje e Sempre nos Unindo", que estreou este mês na TV e nas redes sociais da marca. A campanha celebra Ayrton e traz os brasileiros a brindarem o ídolo internacional que, hoje e sempre, une e emociona o País.
Elaborada com o objetivo de ser um espaço imersivo da marca, dentro do autódromo, durante os três dias de corrida, a área se estenderá por volta de 30 mil metros quadrados, em local que permite visão à distância de 30 metros da pista e proporciona experiências exclusivas, com DJs e atrações, além de serviços de alimentação e chope Heineken.
A experiência já começa na entrada: um túnel de acesso guiará o público direto para o mundo do automobilismo. Na área do gramado ficam: a Senna Legacy Arena, experiência que celebra o legado do piloto, o DJ Stage, que terá a presença de DJs do projeto Senna Driven durante os três dias, a ativação de Player 0.0, a tirolesa de 130 metros de extensão, cruzando todo o Heineken Village a seis metros do chão e photo opportunities.
Senna Legacy Arena
Experiência imersiva e emocionante criada pela Heineken, em que os fãs poderão reviver a história de momentos memoráveis de Ayrton Senna: grandes conquistas, eventos marcantes, voltas icônicas, símbolos significativos e a relevância do ídolo na cultura e memória do povo brasileiro. Cada sessão dura em torno de cinco minutos, e a ativação vai estar disponível para o público através de agendamento pelo aplicativo do Village. Haverá uma fila virtual, que avisa previamente o horário de cada um, garantindo assim um fluxo ideal de pessoas.
The Colors of Brazil
Inspirada em inúmeras obras de arte de rua, a marca oferece uma intervenção artística que começa na sexta-feira e conclui no domingo. O grafiteiro Snek, conhecido por já ter retratado Senna em outras obras, através de sua linguagem e sua estética própria, fará um painel ao vivo eternizando um momento emblemático da carreira incomparável do tricampeão mundial.
Senna Driven
Esse ano, o já tradicional line up de DJs do Village ganha uma novidade especial. O projeto Senna Driven, que consiste em um álbum de música eletrônica inspirado na vida do tricampeão mundial de Fórmula 1, também ganhará vida na área da Heineken. Na sexta, 1, o DJ Öwnboss apresenta seu set, das 14h30 às 15h30 e das 17h05 às 18h. Sábado, 2, é a vez de Renato Ratier e Anderson Noize, das 14h05 às 15h. Por fim, no domingo, 3, Cat Dealers se apresenta das 16h10 às 17h e Dubdogz fecha a programação geral do Village, após a corrida, com set das 17h05 às 18h. A programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.
Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do piloto, afirma que, assim como as homenagens da Heineken, o projeto Senna Driven é uma forma de aproximar o legado de Senna das novas gerações.
Tirolesa
A tirolesa do Heineken Village já é presença clássica no evento. Nela, o público pode passar por cima do gramado, observando toda a área do Village e a pista de Interlagos em seu conjunto. No app do Village o público vai ter acesso à fila virtual, melhorando assim toda a experiência e garantindo uma alta rotatividade.
Player 0.0
Sucesso nas edições anteriores, o Player 0.0, campeonato virtual promovido pela marca desde 2021 e que busca o jogador mais rápido do Brasil no game Fórmula 1®, está de volta ao Heineken Village. Este ano, a marca traz a experiência para o público se divertir e se transformar em verdadeiros pilotos de F1. No espaço, quatro simuladores estarão à disposição dos consumidores, que poderão testar suas habilidades nas pistas. O acesso também é via agendamento prévio no aplicativo do Village.
Além das experiências imersivas, Heineken também traz uma homenagem especial ao Senna no domingo, 3, logo antes da corrida e photo opportunities por toda a área, para o público registrar momentos inesquecíveis durante o final de semana.
Complementando a jornada do Heineken Village - Senna Edition, mais uma vez, o espaço oferecerá cerveja Heineken 0.0, além do chope regular. O regular será servido a partir das 11h, nos bares espalhados pelo autódromo e mochileiros exclusivos venderão Heineken 0.0 pelo espaço. Além disso, haverá áreas de alimentação, de sombra e uma arquibancada que garante ampla visão dos carros passando pela pista.
Também como parte das iniciativas de sustentabilidade, a Heineken terá operação do Meu Copo Eco Heineken em todas as arquibancadas (exceto a B e a D) e outros setores do autódromo além do Village, como a Fanzone. Em todas as áreas, os copos serão distribuídos via caução, pela qual o consumidor compra o copo por R$ 5,00 e pode estornar o valor ao final do evento, ao também devolver o copo. Os retornados serão higienizados e voltarão para a cadeia de eventos de marca.
Ainda na área da sustentabilidade e focando em energia solar, a marca instalará placas no Village, que complementarão a energia gerada pela usina existente, legado deixado para o Autódromo de Interlagos em 2022.
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