MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Happn cria IA que sugere locais para dates reais

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

3 de jul. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O happn lança no dia 28 de julho no Brasil a funcionalidade Perfect Date, uma nova ferramenta de inteligência artificial que recomenda locais ideais para o primeiro encontro com base nos hábitos, interesses e pontos de geolocalização em comum entre os usuários. Criado a partir de um modelo de linguagem generativa (LLM), o recurso foi pensado para aliviar a ansiedade que muitas vezes acompanha o planejamento de um primeiro date.

A novidade responde a um desejo direto do público: 54% dos usuários gostariam que o app sugerisse opções de lugares para encontros, conforme apontam dados divulgados pela própria plataforma. A partir do momento em que um Crush acontece, os usuários podem ativar o Perfect Date, delimitar uma área no mapa e receber até cinco sugestões de locais que combinam com os gostos e comportamentos compartilhados.


O Perfect Date analisa o contexto da conexão para gerar recomendações personalizadas. A ferramenta cruza dados do perfil público, traços de personalidade e localização com a inteligência do modelo LLM para criar sugestões que buscam refletir com precisão o estilo de cada dupla. O resultado é uma combinação entre lógica algorítmica e percepção humana, mantendo sempre a autonomia do usuário como prioridade.

Ao contrário de assistentes de IA que tomam a frente da experiência, a proposta do happn é colocar a tecnologia a serviço do momento certo. A ideia com o Perfect Date é estimular reconexões mais humanas, com sugestões locais e personalizadas que representem quem as pessoas realmente são. A ferramenta só é ativada quando o usuário quiser, reforçando a visão da IA como aliada, e não como substituta, da espontaneidade e da decisão pessoal.

Segundo Karima Ben Abdelmalek, CEO e presidente do happn, o objetivo da plataforma é usar a tecnologia para valorizar as experiências reais. Ela destaca que a IA nunca deve tomar decisões no lugar dos usuários, mas pode abrir novos caminhos para os encontros fora da tela. 

Leia também: Como a Braze evita que trilhões de mensagens virem spam

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme