O Grupo Stefanini, referência em tecnologia aplicada a negócios e presente em 41 países, terá pela primeira vez um Chief Marketing Officer (CMO) Global. A partir de agora, quem assume essa posição é Guilherme Stefanini, que também é CEO da Haus, plataforma de serviços de marketing composta pela Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal.
O executivo, que conciliará as duas funções, tem pela frente a missão de escalar a oferta das soluções de marketing globalmente e de reforçar a imagem do grupo muito além do mundo da tecnologia. Atualmente, o Grupo Stefanini está focado em seis principais áreas de negócios: Analytics e IA; Banking e Meios de Pagamento; Cibersegurança; Indústria 4.0, Marketing e Tecnologia.
"Estou muito feliz de assumir o desafio de mostrar globalmente o valor da marca e os resultados que estamos alcançando em vários clientes com soluções de ponta a ponta, impulsionadas pela inteligência artificial – tecnologia com a qual trabalhamos há mais de 12 anos. Em parceria com as equipes de marketing regionais, tenho certeza de que encontraremos oportunidades para colocar a marca em um novo patamar", afirma Guilherme Stefanini, que atuará com um Comitê de Marketing formado por lideranças globais e por um especialista externo a ser definido.
E para atingir esse objetivo, o CMO Global utilizará sua expertise à frente da Haus, que tem crescido cerca de 30% ano a ano, com resultados vertiginosos em vários de seus clientes. Em um grande banco brasileiro, a utilização da solução proprietária de IA do Grupo Stefanini, em conjunto com algumas ferramentas de marketing da Haus, permitiu gerar insights que resultaram na redução de 85% no tempo de processamento.
Já em uma renomada empresa brasileira de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, com forte presença no e-commerce, o Grupo Stefanini explorou a conexão entre inteligência artificial e a criatividade no marketing. Por meio de escuta ativa e insights sociais, identificou-se a oportunidade de relançar uma fragrância nostálgica, utilizando o poder emocional das memórias olfativas. A IA foi aplicada em toda a campanha, resultando em um engajamento significativo da comunidade, alcançando 42% acima da meta de desempenho em apenas 10 dias, com uma média de 17 produtos vendidos por minuto durante o ciclo de vendas.
No mercado de telecomunicações, as soluções da plataforma de marketing do Grupo Stefanini já propiciaram a uma grande operadora redução de 80% no tempo dedicado à sustentação e ações corretivas, 90% em processamento e 60% na produção de relatórios. Com o uso de IA para hiperpersonalizar a comunicação com clientes, uma das maiores operadoras com atuação no Brasil alcançou 6% de receita incremental e reduziu 9% no churn (perda de clientes em um determinado período).
"Precisamos tornar mais evidente como já atuamos de maneira colaborativa na geração de valor para os clientes, o que nos leva a ter relacionamentos muito duradouros e com resultados tangíveis que reiteram o potencial de qualidade de entrega do grupo", destaca o CMO.
Formado em Administração de Empresas na FGV-EAESP, Guilherme Stefanini iniciou sua carreira trabalhando em Investment Banking e Consultoria Estratégica. Na Stefanini, gerenciou operações de tecnologia e desenvolvimento de novos serviços digitais. Liderou a Stefanini Ventures, braço de novos negócios da Stefanini que conta com mais de 30 empresas, alavancando – durante o período de cinco anos - as vendas em seis vezes. Também organizou o Leading Digital Tranformation Programme, uma parceria entre o Grupo Stefanini e o INSEAD, uma das principais escolas de negócios do mundo.
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