O Grupo Zamp, dono das redes Burger King e PopeNo no Brasil, adquiriu as operações do Starbucks no país. O acordo foi comunicado nesta quinta, dia 6, e teve o valor de R$ 120 milhões. A companhia se tornará responsável pela administração das 140 lojas da rede de cafeterias no território brasileiro.
Desde abril a Zamp demonstrou interesse em assumir a Starbucks, cinco meses após a marca iniciar o processo de encerramento das lojas no Brasil. A SouthRock, antiga detentora da marca, fez um pedido de recuperação judicial da rede que geria desde 2018, surpreendendo todo o mercado.
A negociação da compra pela Zamp ainda está sujeita a aprovação do Cade e deve obedecer determinadas condições, como uma autorização judicial por envolver o pedido de recuperação judicial da SouthRock.
“A Companhia, diretamente ou por meio de uma subsidiária, terá a condição de stalking horse bidder, o que significa que poderá igualar eventuais ofertas apresentadas por terceiros e terá o direito de ser indenizada (break up fee) caso não seja vencedora do processo competitivo”, informou o conselho da Zamp, em fato relevante.
A Subway também entrou com processo de recuperação, por apresentar dívidas de R$ 485 milhões. Desde outubro de 2023, o Contrato de Franquia Master da Subway para o Brasil com uma das afiliadas da Southrock foi rescindido e a Subway retomou o controle de suas operações no país.
*Inicialmente, a matéria informava que a matriz norte-americana assumia o controle, mas foi devidamente corrigida pois não diz respeito à Subway Corporate. Leia também: Os desafios impostos pelas demandas da comunicação moderna ao Subway
COMPARTILHAR ESSE POST