MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Granado moderniza identidade visual da Linha de Tratamento e conecta tradição com novas gerações

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

22 de out. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Granado moderniza identidade visual da Linha de Tratamento e conecta tradição com novas gerações
Granado moderniza identidade visual da Linha de Tratamento e conecta tradição com novas gerações
Granado moderniza identidade visual da Linha de Tratamento e conecta tradição com novas gerações

Com mais de 150 anos de história, a Granado dá um novo passo em sua trajetória de modernização. A marca renovou a nova identidade visual dos sabonetes em barra da tradicional Linha de Tratamento, que agora traz embalagens mais vibrantes e comunicação mais clara sobre os benefícios de cada produto, sem abrir mão da essência clássica e artesanal que faz parte de seu DNA desde 1870.

A reformulação visual foi inspirada no acervo histórico da própria Granado e resgata elementos que fazem parte da memória afetiva dos consumidores. Molduras geométricas, tipografia com toque retrô e cores intensas ganharam uma leitura contemporânea, criando um equilíbrio entre o vintage e o moderno. O resultado reforça o compromisso da marca com autenticidade, tradição e cuidado consciente.

Segundo Sissi Freeman, Diretora de Marketing da Granado, o novo visual é um convite para olharmos para o futuro sem perder de vista nossa história. Ela conta que a marca resgatou elementos clássicos e fez uma reinterpretação de forma contemporânea, reforçando o compromisso da Granado com a tradição, a autenticidade e o cuidado consciente.

A reformulação também chega com uma atualização de portfólio: o sabonete de Lanolina foi descontinuado e substituído pelo de Murumuru, novo integrante da linha. O produto é indicado para peles secas e ressecadas e tem textura cremosa, com toque nutritivo que oferece hidratação e maciez.

Além do Murumuru, a linha mantém outros três clássicos: Enxofre 7%, voltado para peles oleosas e acneicas, com ação no controle da oleosidade e uso versátil em rosto, corpo e couro cabeludo; Sulforoso 10%, formulado para peles com alto grau de oleosidade, com ação direta no combate à acne e Coco, indicado para peles mistas e oleosas, que limpa profundamente, tonifica e proporciona sensação de frescor.


Todos os sabonetes possuem base 100% vegetal, são livres de ingredientes de origem animal e testados dermatologicamente, alinhando a linha às práticas sustentáveis e éticas que a marca vem reforçando nos últimos anos.

O novo momento da linha de tratamento também reflete a força da Granado entre as novas gerações. O sabonete de Enxofre, por exemplo, se tornou um fenômeno nas redes sociais após viralizar no TikTok, gerando aumento expressivo nas vendas e reposicionando um clássico do portfólio em meio ao público jovem.

Leia também: De 100 mil a 1,2 milhão: UGC faz sabonete de enxofre da Granado multiplicar as vendas

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme