MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Granado leva sabores brasileiros a Portugal em parceria com a Sorveteria Gulato

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

5 de ago. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Seguindo os planos de expansão internacional, a Granado firmou uma parceria com a sorveteria portuguesa Gulato. A iniciativa convida o público em Portugal a vivenciar o Rio de Janeiro com três sabores exclusivos de sorvetes desenvolvidos a partir de fragrâncias da marca.

Os sabores escolhidos foram “Bossa”, que combina coco e maracujá em um perfil tropical e leve, remetendo ao frescor da praia; “Esplendor”, de caramelo salgado, equilibrando dulçor e salinidade em notas envolventes; e “Fervo Intenso”, mistura de cacau com toque de cachaça, criada para evocar noites vibrantes e cheias de energia.


Lançada no início da semana, a ação aproveita o auge do verão europeu para conquistar um novo público. Durante todo o mês, a unidade da Gulato passará por um take over inspirado no universo da Granado. A identidade visual leva a assinatura do ilustrador brasileiro Paulo Mariotti, que criou uma arte exclusiva inspirada na fragrância Bossa. 

Além da ambientação na sorveteria, a primeira semana contará com um carrinho de sorvete personalizado circulando por pontos estratégicos de Lisboa, como a loja da Granado no Chiado, o bairro Príncipe Real e a Marina de Cascais, distribuindo sorvetes, amostras de perfumes e leques.

Para a Granado, a parceria com a Gulato tem caráter estratégico e afetivo. Sissi Freeman, diretora de Marketing da marca, comenta que estar presente em Portugal com uma ação tão especial é uma maneira de levar o DNA brasileiro da Granado para além da perfumaria, traduzindo a essência da marca de forma criativa, lúdica e deliciosa para um novo público.

A frente de Sorvetes Granado

Em janeiro de 2024, a Granado inaugurou na loja de Ipanema, no Rio de Janeiro, a Sorveteria Granado Verão, uma pop-up que unia gastronomia e perfumaria. A proposta era envolver o consumidor em uma experiência sensorial, transformando perfumes icônicos da marca em sorvetes e sorbets feitos com ingredientes naturais, sem conservantes ou corantes artificiais.

A adesão foi imediata: apenas no fim de semana de estreia, foram vendidas mais de 600 unidades, número esperado para uma semana inteira. Em poucos dias, as vendas ultrapassaram 2.500 unidades. Com efeito, a empresa percebeu um aumento de 78% nas vendas de perfumes e 38% nos produtos gerais da loja – o que acendeu o sinal verde para a ampliação da estratégia.

Após o sucesso no Rio, a Granado anunciou a chegada da sorveteria a São Paulo. A estreia ocorreu no dia 8 de maio de 2024, em duas unidades: Granado Oscar Freire e Granado Shops Jardins.

Para promover o lançamento na maior cidade do país, a marca decorou um ponto de ônibus na Avenida Paulista, permitindo que o público enviasse mensagens personalizadas às mães via QR code, integrando a novidade à celebração do Dia das Mães naquele ano.

Em maio de 2025, a Sorveteria Granado entrou em uma nova fase, inspirada na coleção Picnic Gourmand. Com identidade visual atualizada e um cardápio repaginado, a marca lançou uma linha de acessórios colecionáveis (bolsas térmicas, garrafas, pins, etc.), incorporando elementos visuais nostálgicos e referências ao universo de piqueniques, reforçando o conceito sensorial e afetivo da marca

Leia também: Sorveteria Granado estreia sabores e visuais inspirados na coleção Picnic Gourmand




COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme