Seguindo os planos de expansão internacional, a Granado firmou uma parceria com a sorveteria portuguesa Gulato. A iniciativa convida o público em Portugal a vivenciar o Rio de Janeiro com três sabores exclusivos de sorvetes desenvolvidos a partir de fragrâncias da marca.
Os sabores escolhidos foram “Bossa”, que combina coco e maracujá em um perfil tropical e leve, remetendo ao frescor da praia; “Esplendor”, de caramelo salgado, equilibrando dulçor e salinidade em notas envolventes; e “Fervo Intenso”, mistura de cacau com toque de cachaça, criada para evocar noites vibrantes e cheias de energia.

Lançada no início da semana, a ação aproveita o auge do verão europeu para conquistar um novo público. Durante todo o mês, a unidade da Gulato passará por um take over inspirado no universo da Granado. A identidade visual leva a assinatura do ilustrador brasileiro Paulo Mariotti, que criou uma arte exclusiva inspirada na fragrância Bossa.
Além da ambientação na sorveteria, a primeira semana contará com um carrinho de sorvete personalizado circulando por pontos estratégicos de Lisboa, como a loja da Granado no Chiado, o bairro Príncipe Real e a Marina de Cascais, distribuindo sorvetes, amostras de perfumes e leques.
Para a Granado, a parceria com a Gulato tem caráter estratégico e afetivo. Sissi Freeman, diretora de Marketing da marca, comenta que estar presente em Portugal com uma ação tão especial é uma maneira de levar o DNA brasileiro da Granado para além da perfumaria, traduzindo a essência da marca de forma criativa, lúdica e deliciosa para um novo público.
A frente de Sorvetes Granado
Em janeiro de 2024, a Granado inaugurou na loja de Ipanema, no Rio de Janeiro, a Sorveteria Granado Verão, uma pop-up que unia gastronomia e perfumaria. A proposta era envolver o consumidor em uma experiência sensorial, transformando perfumes icônicos da marca em sorvetes e sorbets feitos com ingredientes naturais, sem conservantes ou corantes artificiais.
A adesão foi imediata: apenas no fim de semana de estreia, foram vendidas mais de 600 unidades, número esperado para uma semana inteira. Em poucos dias, as vendas ultrapassaram 2.500 unidades. Com efeito, a empresa percebeu um aumento de 78% nas vendas de perfumes e 38% nos produtos gerais da loja – o que acendeu o sinal verde para a ampliação da estratégia.
Após o sucesso no Rio, a Granado anunciou a chegada da sorveteria a São Paulo. A estreia ocorreu no dia 8 de maio de 2024, em duas unidades: Granado Oscar Freire e Granado Shops Jardins.
Para promover o lançamento na maior cidade do país, a marca decorou um ponto de ônibus na Avenida Paulista, permitindo que o público enviasse mensagens personalizadas às mães via QR code, integrando a novidade à celebração do Dia das Mães naquele ano.
Em maio de 2025, a Sorveteria Granado entrou em uma nova fase, inspirada na coleção Picnic Gourmand. Com identidade visual atualizada e um cardápio repaginado, a marca lançou uma linha de acessórios colecionáveis (bolsas térmicas, garrafas, pins, etc.), incorporando elementos visuais nostálgicos e referências ao universo de piqueniques, reforçando o conceito sensorial e afetivo da marca
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