MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Google abandona descontinuação de cookies de terceiros no Chrome

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

24 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

O Google anunciou, no início desta semana, que não dará sequência ao projeto de descontinuação do uso de cookies de terceiros no Chrome. A empresa justificou a mudança de planos dizendo que a transição exige um trabalho significativo por parte de muitos participantes e terá um impacto nos publishers, nos anunciantes e em todos os envolvidos na publicidade online.

Agora, a empresa pretende adotar uma nova abordagem, menos invasiva, em relação aos dados. Para isso, a big tech planeja dar aos usuários o poder de decisão, permitindo que os internautas possam fazer escolhas informadas sobre sua navegação na internet e escolher quais informações desejam compartilhar durante as sessões online.

A forma como isso será feito, no entanto, permanece oculta. A empresa se limitou a dizer que está em contato com reguladores para discutir abordagens apropriadas ao novo plano de ação. Para Roy Yanay, VP de produto da AppsFlyer, a declaração do Google de que dará aos usuários a escolha sobre o consentimento é vaga e levanta uma questão muito importante: os usuários precisarão optar por participar ou optar por não participar?

O executivo explica que quando a Apple adotou uma ação parecida, em 2021, dando aos usuários a escolha de optar por participar em vez de optar por não participar, o número de internautas 'rastreáveis' caiu de 85% para 20%.

Embora o futuro da privacidade no ecossistema Google ainda seja incerto, Yanay prevê uma tentativa por parte da corporação de fornecer uma melhor tecnologia de preservação da privacidade do usuário final, enquanto mantém a eficácia dos anúncios.

Dessa forma, projeta o VP, o Google poderá trazer mais players para o Privacy Sandbox, alcançando liquidez de mercado neste ambiente e ganhando espaço para, finalmente, descontinuar completamente os cookies de terceiros.

Leia também: A conversa sobre cookies é uma distração. Veja como as marcas podem ir além disso

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme