MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Gamificação: estratégia que torna o cotidiano de uma marca em diversão e experiência viva

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de jun. de 2024

CATEGORIA

Performance

Com o objetivo de atrair e fidelizar clientes, as marcas estão apostando em novas estratégias e uma delas é a gamificação. Essa tem sido uma tendência verdadeiramente positiva e eficiente em diferentes áreas no que se refere a uma experiência marcante.

Se antes a atenção do público já era disputada, atualmente, após a popularização da interação essa competição se tornou ainda mais acirrada, abrindo um universo de estímulos para as pessoas, consumindo tempo e energia e causando um terremoto de emoções. Neste sentido, o cotidiano de uma marca se torna mais desafiador do que nunca e a interação com o cliente entra como uma caminho para o sucesso. Mas só a interação não basta.

A experiência é a melhor forma de marcas e produtos obterem atenção das pessoas para transmitirem seus valores - e o digital amplifica essa questão. Nesse palco vibrante, a junção dessas duas coisas, atreladas a eventos ao vivo e dinâmicos, causam não apenas um terremoto, mas uma tempestade de situações positivas para quem já está acostumado ao cotidiano das informações.

O uso da gamificação é uma excelente oportunidade que desafia os profissionais de marketing a oferecerem uma experiência personalizada, além de fortalecer o relacionamento com o seu público despertando seus cinco sentidos. A personalização é uma necessidade intrínseca dos consumidores, que buscam marcas que os reconheçam, que os entendam e que os atendam de forma única. Competições e recompensas incentivam a interação constante com produtos e serviços.

Pensando assim, os eventos precisam se adaptar às preferências e ao comportamento do público, até a entrega de conteúdo personalizado, que oferece informações, dicas e recomendações relevantes para cada indivíduo. Tudo isso, junto ou separado, contribui diretamente para aquecer negócios, gerar vendas e sobretudo fidelizar consumidores.

Por fim, a imersão total é a chave. A gamificação chegou para revolucionar a experiência do cliente, tornando o relacionamento entre marca e consumidor mais personalizada e pessoal, o que cria uma conexão emocional com a marca e também transforma clientes em defensores leais.

*Rodrigo Villaboim é Pós Graduado em Marketing pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, em Marketing de Serviços pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e Bacharel em Turismo pela UAM - Universidade Anhembi Morumbi. Como executivo de Marketing atuou em grandes empresas nacionais e internacionais, líderes em seus setores, como por exemplo: Banco Real (atual Santander), Suzano Papel e Celulose, Grupo Votorantim. Atuou como Diretor de Atendimento, Planejamento e Produção em grandes agências. Atualmente é Sócio-diretor da agência de Live Marketing .Be Comunica.

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme