MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Futuro do DOOH?': Conheça a esfera em Las Vegas com a maior tela de LED do mundo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

16 de nov. de 2023

CATEGORIA

Mídia

Já imaginou a sua campanha DOOH (Digital Out of Home) sendo vista do espaço? A tecnologia está evoluindo e nos surpreendendo cada vez mais, a surpresa da vez é a Sphere Las Vegas – a maior estrutura esférica do mundo, projetada para receber shows, exibições e experiências imersivas.

Segundo Guy Barnett, vice-presidente sênior de estratégia de marca e desenvolvimento criativo da Sphere Entertainment Corporation, a  Exosphere é mais do que uma tela ou um outdoor, é uma arquitetura viva e diferente de tudo que existe em qualquer lugar do mundo. Para a CEO da Outdoor Advertising Association of America, Anna Bager, "Todo mundo vai tirar uma foto e compartilhá-la nas redes sociais, e as marcas que fizerem isso da maneira certa se beneficiarão exponencialmente com a exposição social".

A Sphere possui 112 m de altura e 157 m de comprimento e foi projetada com base em equações matemáticas centenárias e tecnologias de ponta. Seu exoesqueleto é composto por centenas de triângulos que se entrelaçam, criando a forma 360° do local e o exterior da cúpula é envolto em quadrados de LEDs programáveis, capazes de exibir 256 milhões de cores. Visível até mesmo do espaço!

Mas a pergunta que fica é: Qual o impacto dessa tecnologia na Mídia DOOH?

O out of home tem como uma de suas principais finalidades aumentar a visibilidade e alcance de seus anunciantes, além de criar um impacto visual duradouro. Fazer com que as pessoas vejam o anúncio e sintam algo, vivam uma experiência, e então criar uma conexão com o anúncio. Aliás, esse é o princípio da publicidade e do marketing em si desde que o mundo é mundo e certamente a Sphere é um estrondoso canal de impacto para qualquer anunciante.

É óbvio que a nova atração de Vegas já chamou a atenção de anunciantes. Para citar apenas um exemplo, a NBA foi a primeira marca a usar a esfera por duas semanas, começando em 4 de julho, quando promoveu sua NBA Summer League transformando a estrutura em uma bola de basquete.

esfera nba

A verdade é que essa esfera é uma oportunidade e tanto para as marcas. Quer dizer, se você tivesse a chance de mostrar a história da sua empresa no maior telão do mundo, como faria? É algo a se pensar. David Hopkinson, presidente e diretor de operações da MSG Sports, diz que o poder publicitário do The Sphere é enorme e pode ser amplificado.

Como? Bem, através da criatividade. Quanto mais criativo for seu anúncio, maior será seu impacto no público. David também fala sobre a campanha DOOH no The Sphere: "Quanto melhor for o criativo, maior será a amplificação desse poder publicitário".

Na verdade, esse é um raciocínio para qualquer ponto de mídia. Por muitas vezes, campanhas marcaram seu nome na história do OOH ao fazer o público interagir com o anúncio, surpreendê-lo, fazer com quem tenha uma imersão, experimentando algo único ou tudo isso simultaneamente. A  Sphere só mostra o poder que o OOH Digital tem. Está 'ampliando' os pilares de interação com o público ao mesmo tempo em que apresenta ser algo inovador no mundo. E esse é um sinal do crescimento do DOOH para os próximos anos. Do contrário, por que mais de U$S 2.5 bilhões seriam investidos em um telão gigante?

É lógico que as atrações, shows, eventos esportivos e tudo mais que o espaço pode comportar, têm uma importância fundamental, mas o impacto que é olhar pela janela, e ver um emoji gigante te observando é de um efeito nunca antes visto.

emoji gigante

A Research and Markets em relatório de 2022 projetou que o segmento de  DOOH deve movimentar US$58,67 bilhões em receitas até 2030 no mundo. Se esperarmos mais 'ferramentas tecnológicas' como essa para os próximos anos, podemos enxergar um mar de oportunidades à frente, para quem souber aproveitar.

A Sphere, é só mais um sinal do poder do DOOH, e o quanto essa projeção de crescimento do setor tende a se sustentar cada vez mais. A nova atração de Las Vegas é mais do que um marco, é um símbolo do poder inesgotável do DOOH e da constante expansão desse setor.

*Joaquim Lopes, cofundador e CEO da 4yousee

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Mídia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme