MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

FutFanatics aumenta receita em 40% com automação de Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

18 de mar. de 2024

CATEGORIA

Performance

No país do futebol, poucas coisas representam tão bem a paixão de um torcedor quanto vestir a camisa do clube do coração. Sabendo disso, empresas do segmento de artigos esportivos protagonizam uma grande batalha pela preferência do consumidor - uma disputa que, quando travada com as ferramentas certas, se mostra bastante vantajosa para os varejistas, como mostra o case da FutFanatics.

Em 2023, a loja especializada em camisas de futebol e artigos esportivos elevou a receita de seu e-commerce em 40%. O diferencial para a obtenção de resultados mais expressivos foi a parceria com a Dinamize, que trouxe à FutFanatics uma solução de automação de Marketing.

O primeiro passo dado pela dupla foi identificar o principal desafio da FutFanatics no mercado: ampliar a personalização das ações para garantir que cada consumidor fosse impactado pelos itens certos. Conhecendo o problema, a Dinamize implementou funcionalidades para impulsionar o tráfego e as vendas, como pop-ups para gerar leads e promover produtos. Uma das ações gerou mais de R$ 55 mil em um único mês.

A lista de medidas e melhorias também incluiu comunicação personalizada, formulário de cadastro, análise de categorias visitadas por cada contato, atualização automática de tamanho de camisas e recuperação de carrinhos abandonados. Adicionalmente, a Dinamize criou uma série de iniciativas de e-mail Marketing para qualificar o relacionamento com o público, explorando lançamentos de camisas nacionais, internacionais, campanhas de aniversário, eventos recentes e aniversário do time do coração.

Juliana Lopes, gerente de experiência do cliente da Dinamize, explica que o segredo do sucesso está em mapear o comportamento dos usuários e elaborar campanhas direcionadas aos interesses demonstrados por eles. Esta, segundo ela, é uma boa maneira de atingir marcas expressivas tanto de geração de novas vendas quanto de retenção de público.

Leia também: “Futuro da automação de Marketing está na acessibilidade e experiência”, diz Raphael Leite, gerente de Marketing da Zoho

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme