MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

FutFanatics aumenta receita em 40% com automação de Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

18 de mar. de 2024

CATEGORIA

Performance

No país do futebol, poucas coisas representam tão bem a paixão de um torcedor quanto vestir a camisa do clube do coração. Sabendo disso, empresas do segmento de artigos esportivos protagonizam uma grande batalha pela preferência do consumidor - uma disputa que, quando travada com as ferramentas certas, se mostra bastante vantajosa para os varejistas, como mostra o case da FutFanatics.

Em 2023, a loja especializada em camisas de futebol e artigos esportivos elevou a receita de seu e-commerce em 40%. O diferencial para a obtenção de resultados mais expressivos foi a parceria com a Dinamize, que trouxe à FutFanatics uma solução de automação de Marketing.

O primeiro passo dado pela dupla foi identificar o principal desafio da FutFanatics no mercado: ampliar a personalização das ações para garantir que cada consumidor fosse impactado pelos itens certos. Conhecendo o problema, a Dinamize implementou funcionalidades para impulsionar o tráfego e as vendas, como pop-ups para gerar leads e promover produtos. Uma das ações gerou mais de R$ 55 mil em um único mês.

A lista de medidas e melhorias também incluiu comunicação personalizada, formulário de cadastro, análise de categorias visitadas por cada contato, atualização automática de tamanho de camisas e recuperação de carrinhos abandonados. Adicionalmente, a Dinamize criou uma série de iniciativas de e-mail Marketing para qualificar o relacionamento com o público, explorando lançamentos de camisas nacionais, internacionais, campanhas de aniversário, eventos recentes e aniversário do time do coração.

Juliana Lopes, gerente de experiência do cliente da Dinamize, explica que o segredo do sucesso está em mapear o comportamento dos usuários e elaborar campanhas direcionadas aos interesses demonstrados por eles. Esta, segundo ela, é uma boa maneira de atingir marcas expressivas tanto de geração de novas vendas quanto de retenção de público.

Leia também: “Futuro da automação de Marketing está na acessibilidade e experiência”, diz Raphael Leite, gerente de Marketing da Zoho

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme