No país do futebol, poucas coisas representam tão bem a paixão de um torcedor quanto vestir a camisa do clube do coração. Sabendo disso, empresas do segmento de artigos esportivos protagonizam uma grande batalha pela preferência do consumidor - uma disputa que, quando travada com as ferramentas certas, se mostra bastante vantajosa para os varejistas, como mostra o case da FutFanatics.
Em 2023, a loja especializada em camisas de futebol e artigos esportivos elevou a receita de seu e-commerce em 40%. O diferencial para a obtenção de resultados mais expressivos foi a parceria com a Dinamize, que trouxe à FutFanatics uma solução de automação de Marketing.
O primeiro passo dado pela dupla foi identificar o principal desafio da FutFanatics no mercado: ampliar a personalização das ações para garantir que cada consumidor fosse impactado pelos itens certos. Conhecendo o problema, a Dinamize implementou funcionalidades para impulsionar o tráfego e as vendas, como pop-ups para gerar leads e promover produtos. Uma das ações gerou mais de R$ 55 mil em um único mês.
A lista de medidas e melhorias também incluiu comunicação personalizada, formulário de cadastro, análise de categorias visitadas por cada contato, atualização automática de tamanho de camisas e recuperação de carrinhos abandonados. Adicionalmente, a Dinamize criou uma série de iniciativas de e-mail Marketing para qualificar o relacionamento com o público, explorando lançamentos de camisas nacionais, internacionais, campanhas de aniversário, eventos recentes e aniversário do time do coração.
Juliana Lopes, gerente de experiência do cliente da Dinamize, explica que o segredo do sucesso está em mapear o comportamento dos usuários e elaborar campanhas direcionadas aos interesses demonstrados por eles. Esta, segundo ela, é uma boa maneira de atingir marcas expressivas tanto de geração de novas vendas quanto de retenção de público.
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