Discutir as principais tendências e apresentar as soluções tecnológicas mais inovadoras para o varejo e indústria. Esse foi um dos principais objetivos da 14ª edição do Fórum E-Commerce Brasil, que aconteceu entre os dias 25, 26 e 27 de julho no Expo Transamérica, em São Paulo, e contou com a participação dos principais executivos do varejo e indústria, como Magazine Luiza, AliExpress Brasil, Google, TikTok, Amazon, Nubank e Meta.
Um dos destaques do evento foi a palestra da Luiza Helena Trajano, Presidente da Magazine Luiza, que trouxe suas histórias e enfatizou a importância da experiência do consumidor. Segundo ela, “um cliente que reclama são dez que você perde. Escute os clientes, pois são eles que apontam onde estão os problemas”. Por isso, é importante que os empreendedores criem estratégias que vão surpreender e conquistar seus consumidores e, para isso, é fundamental que eles lembrem de como foram suas primeiras vendas e o que eles sentiram. “Venho de uma cultura na qual o cliente é tudo, o atendimento é uma relação muito importante. O maior desafio é crescer e não perder isso”, concluiu.
Coelhadas no Ar
Mauricio de Sousa voou pela primeira vez no Boeing 737-800 da GOL, no último sábado, 29 de julho, em comemoração aos 60 anos da personagem Mônica. Durante a viagem, a GOL, em parceria com a Fandom Box, fez uma ativação no ar, sorteando personagens da Turma da Mônica Baby. Os colecionáveis fazem parte da categoria Box Baby da linha Fandom Box, que apresenta os personagens com traços mais delicados e adoráveis. Após o pouso em João Pessoa, Mauricio de Sousa ainda participou de um Red Carpet, de uma sessão de autógrafos e celebrou os 10 anos da Graphic MSP – Mauricio de Sousa Produções. A viagem fez parte da ação “Coelhadas no Ar”, que conta com artes inéditas criadas pela parceria da GOL com a MSP.
Novo destino à antiga fábrica da Kibon
A incorporadora e gestora imobiliária global Greystar integra o projeto que está sendo desenvolvido na área da antiga fábrica de sorvetes Kibon, no Brooklin, zona Sul de São Paulo (SP). Com quase 42 mil m2 de área, o megaempreendimento imobiliário Eden Park by Dior - projeto da Cyrela e parceria com a Hinnes e Lavvi - prevê torres residenciais, um mini shopping, uma torre de escritórios, uma torre exclusiva para locação e um parque de mais de 8 mil metros quadrados, que levará assinatura do renomado arquiteto e designer israelense Dror Benshetrit e será doado ao município. A torre voltada à locação, o Ayra Brooklin, deve ser lançada em 2026.
Bruce Dickinson na Campus Party Amazônia
O cantor, empreendedor e visionário, Bruce Dickinson, estará em Manaus, pela primeira vez, para palestrar sobre empreendedorismo e inovação. Conhecido por sua atuação lendária na banda Iron Maiden, Bruce promete trazer uma visão instigante sobre o futuro tecnológico, o potencial humano para superar os desafios e sobre sua última empreitada, o projeto do Airlander 10.
“Estive com o Bruce em maio desse ano e ele me contou sobre seu novo projeto de aviação com zero emissão de carbono. Foi nesse dia que resolvi convidá-lo para a primeira Campus Party Amazônia, o que evidência o quão grande será essa edição”, contou Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil.
TikTok terá hub estratégico em 5 agências
O TikTok deu mais um passo no apoio à produção de conteúdos para sua plataforma e anunciou a prorrogação do projeto "Creative Hub", sucesso em 2022. O núcleo estratégico, neste ano, estará disponível nas agências GALERIA.ag, Media.Monks, WT, que já participaram no ano passado, e também nas agências BETC HAVAS e IPG Mediabrands, que aderiram ao projeto este ano.
O hub funciona como um núcleo de criação e estratégia, dentro das agências, para trabalhar com as marcas em campanhas de consideração e performance no TikTok. Este time trabalha em total sinergia com equipes do TikTok, é 100% dedicado à criação de conteúdo para a plataforma, e é composto por profissionais multidisciplinares. São especialistas em inteligência de dados, métricas de relevância, análise de resultados, produção estratégica e recursos criativos, que passam por treinamentos específicos do TikTok sobre criação, mensuração, formatos de produção, assim como sobre insights e tendências.
Faça parte do Clube Mundo do Marketing e se reúna com os principais executivos do país em uma troca única e exclusiva!
COMPARTILHAR ESSE POST